Martha Medeiros

Martha Medeiros

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMartha Medeiros

Famosa pelas belas rendas que cria, Martha Medeiros está entre as grandes estilistas brasileiras que conquistaram espaço não só no mercado brasileiro como também no cenário internacional. Alagoana, a estilista se lançou oficialmente na área de moda em 1985, quando inaugurou a primeira loja em seu estado de origem, a Maison M. Focado não apenas nas peças criadas pela estilista, o empreendimento multimarca trazia ainda oito mil peças de outros profissionais brasileiros e internacionais.

O sucesso no mundo da moda chegou à decoração de interiores e Martha Medeiros elaborou uma coleção especial para casa, a Linha Home, um conjunto de produtos composto por pratos para bolos, doces, guardanapos, castiçais e muitos mais. Os artigos, inclusive, marcaram presença em uma campanha promovida aqui no Westwing. Quer saber mais sobre a trajetória, criações e artigos assinados por Martha Medeiros? Confira nosso conteúdo sobre a estilista, aproveite o que preparamos e inspire-se com a gente!

A Estilista Martha Medeiros

A estilista Martha Medeiros nasceu em Alagoas, tem um trabalho marcado por belas rendas que propõem uma mistura simples e, ao mesmo tempo, luxuosa e traz em sua história uma forte relação com a avó materna, personagem que a inspirou e motivou a seguir o caminho que trilha hoje. Dona Zezé Martins, professora de artes, ensinou Martha desde pequena a costurar, admirar as riquezas brasileiras e se inspirar com o que a natureza do país oferecia.

Na vida adulta, Martha Medeiros concluiu duas faculdades em seu estado de origem, uma de economia e outra de direito, mas nunca largou a paixão pela costura e moda. No banheiro das empresas em que trabalhava vendia suas criações para as colegas de profissão. Com o passar do tempo, levou suas peças para um quarto exclusivo no apartamento da mãe e, apenas em 1985, inaugurou a primeira loja, a Maison M.

Até então a estilista ainda não trabalhava com as rendas, costura que a fez ganhar reconhecimento no Brasil e no mundo. Naquela época, e com a Maison M, ela recebia muitos pedidos da clientela por novidades, peças diferentes e inovadoras. Como costumava viajar para São Sebastião, uma cidadezinha de quatro mil habitantes perto de Maceió, e admirar os trabalhos das rendeiras por lá, Martha Medeiros teve um insight.

Martha Medeiros Rendas

As Rendas de Martha Medeiros

Foi no ano de 2004 que a estilista inaugurou um espaço especial na sua loja Maison M, a linha Martha Medeiros, coleção formada por suas criações com renda. O sucesso e receptividade das peças foi tão grande que, no mesmo ano, ela expôs as criações na conceituada loja Selfridges, de Londres, no projeto Brasil 40º e, no ano seguinte, ela passou a exportar suas peças para o Oriente Médio, Inglaterra e EUA. Em 2009, cinco anos após o lançamento oficial da Martha Medeiros, a estilista inaugurou sua primeira unidade em São Paulo, loja ainda em funcionamento atualmente.

Com o trabalho que desenvolve e a luxuosidade proposta por suas criações com renda, Martha Medeiros chegou a expor no museu dedicado à renda em Calais, na França, em 2010. Ela foi à primeira brasileira a conquistar esse espaço na instituição. O vestido de noiva criado pela estilista esteve ao lado de criações da Chanel, Valentino e Prada. E, em 2012, a marca Martha Medeiros passou a fazer parte da sofisticada loja de departamentos Bergdorf Goodman, em Nova York, que, pela primeira vez em 105 anos, abriu suas portas para uma marca brasileira.

Martha Medeiros no Décor

Para a decoração de interiores, ou melhor, decoração de mesa, a estilista Martha Medeiros oferece a Linha Home, uma coleção formada por artigos e acessórios para servir, como pratos para bolo, doces e guardanapos. Os itens, é claro, já marcaram presença em uma campanha especial do Westwing feita em parceria com Martha Medeiros.

O trabalho de Martha Medeiros é uma excelente representação do quanto à cultura brasileira é rica e merece valorização, destaque e reconhecimento. Inspire-se com as criações da estilista e dê um toque nacional ao seu décor e moda de rua!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas