Marsala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMarsala

A cor Marsala, também conhecida como a Pantone 18 – 1438, foi eleita a cor do ano para 2015 pelos especialistas da empresa e rapidamente adotada pelos experts em decoração de interiores. Segundo os especialistas, a Marsala é uma cor agitada e bonita, que incentiva a criatividade. Mas ao mesmo tempo, traz uma enorme sensação de aconchego para o interior das casas. Seu tom é quente mas apesar disso, o Marsala também pode ser usado como uma cor neutra pois suas variações combinam perfeitamente com outros neutros, como os brancos, cremes e cinzas.

Por sua flexibilidade, pode ser usado tanto em residências com estilos mais modernos e descontraídos, como nas casas clássicas e tradicionais. O Westwing está atento a todas as tendências de decoração. Por isso, criou esse guia sobre o Marsala para que você tenha uma casa com a cor da moda! Confira!

Como usar o Marsala nas áreas externas

A cor Marsala pode ser usada sem medo nas fachadas de casas e apartamentos. Suas variações podem deixar o estilo mais audacioso ou mais clássico, dependendo das combinações. Ela combina bem tanto com janelas e portas de madeira quanto de alumínio ou ferro. E fica destacada quando o branco é utilizado como combinação.

Casas de campo, praia ou montanha também são excelentes para o uso do Marsala pois o tom combina tanto com o estilo rústico que esses lugares exigem, como também com a elegância de quem prefere algo mais clássico.

Nos jardins, o Marsala é destacado pelo seu contraste com o verde das plantas e ajuda a criar um ambiente charmoso e convidativo. Seus tons terrosos combinam muito bem com o as cores verdes e Marrons que são abundantes nesses locais. Ele pode aparecer em paredes, janelas ou mesmo em acessórios, como almofadas, tapetes e os próprios móveis de jardim.

Como usar o marsala nas áreas internas

Dentro de casa existem inúmeras maneiras de usar o Marsala, uma cor que dá um toque intimista e ao mesmo tempo requintado e elegante para qualquer ambiente. Nas paredes há vários tons que podem ser usados. Mas como se trata de uma cor mais escura, em ambientes pequenos é aconselhado usar em apenas uma para não diminuir o espaço. Em locais maiores ela pode ser utilizada sem medo.
A cor é considerada dramática, intensa e cheia de personalidade. Por isso, pode ser um pouco diluída em contrastes com outros tons neutros no caso de moradores que não tenham essas características. Elas podem aparecer nas paredes em forma de listras, por exemplo, emprestando elegância sem exagerar.

Outra ideia é investir na cor Marsala nos móveis e acessórios. Um sofá no tom mais escuro ficará lindo em uma sala de paredes neutras. O mesmo efeito pode ser conseguido com almofadas ou mesmo tapetes e cortinas da mesma cor.

Na cozinha, os utensílios domésticos assim como guardanapos e toalhas de mesa podem ganhar o Marsala como cor a fim de modernizarem o cômodo. Dê olho nas tendências, os fabricantes de acessórios culinários já criaram tigelas, pratos e jarros no tom da moda.

O quarto é outro cômodo que tem muito a ganhar com a cor marsala. Colchas, almofadões, cortinas, tapetes e poltronas podem ganhar mais charme e requinte quando são apresentados na cor terrosa. Mantas, vasos e outros objetos pequenos também podem ter esse colorido para dar um toque de modernidade.

Até no banheiro o marsala pode estar presente. As novas coleções de toalhas de 2015 já apresentam modelos nessa cor, assim como os kits próprios para banheiros. Quem preferir detalhes na cor da moda pode investir em acessórios menores como os porta sabonete e escova de dente.

 

 

Próximas campanhas