Marmita Térmica

Marmita Térmica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMarmita Térmica

A busca por hábitos saudáveis está cada vez mais influenciando as pessoas, ainda mais com muitas dicas de saúde e boa alimentação ao redor. Mas não é só a ideologia fitness que está se enraizando, mas também a noção dos prejuízos que a má alimentação pode causar à saúde, que, além de atacarem a pessoa em si, podem ser transmitidas aos filhos geneticamente. Para contornar isso, vale o uso da marmita térmica.

A marmita térmica é a grande aliada da boa alimentação e pode evitar que as pessoas levem ao trabalho apenas alimentos processados. Nada melhor do que fazer a própria comidinha em casa, com alimentos naturais e cuja origem é conhecida! O Westwing dá boas dicas de conservação dos alimentos com a marmita térmica pensando também na saúde a longo prazo. Além da nutrição correta, este acessório é prático, moderno e nunca deixa seu portador na mão!

Nutrição com a Marmita Térmica

Para montar o cardápio ideal na marmita térmica, é necessário que o prato tenha três grupos alimentares: carboidratos, proteínas e lipídios. Os carboidratos são encontrados no arroz, na batata, na mandioca, ou seja, cereais e raízes. As proteínas estão concentradas nas carnes, nos ovos e no leite. E os lipídios nas castanhas e nas nozes.

É prático e saudável combinar pelo menos um alimento de cada grupo na sua marmita térmica. Mais do que os benefícios para a saúde, as marmitas térmicas conservam os alimentos quentinhos ao longo do dia.

Preparo dos Alimentos com a Família

Se a marmita térmica ainda não for suficiente, você pode levar os alimentos em vasilhas e colocá-las dentro de uma bolsa térmica, que também tem a função de preservar os alimentos na temperatura em que saíram de casa. É fato que a moda das marmitas térmicas está a todo vapor nos trabalhos! Além de desenvolver um hábito saudável, o uso da marmita térmica estimula que a pessoa crie o hábito de cozinhar. Melhor ainda se a família inteira se dedicar ao novo hábito: cozinhar com pessoas queridas estimula o bom relacionamento.

Marmitas como Peças Decorativas

Se não houver lugar na cozinha para guardar a marmita térmica, a solução está no porta-marmita, capaz de guardar as marmitas de forma organizada e prática. O porta-marmita pode ficar em cima da pia ou na mesa da cozinha como objeto decorativo. Para deixar o ambiente mais charmoso e agradável, a marmita térmica pode aparecer em vários formatos e cores, dando a possibilidade de fazer uma coleção bonita e animar o visual do cômodo.

Livre-se dos Produtos Industrializados

Outra opção viável para os duvidosos é a marmita elétrica, que possui um sistema tecnológico de aquecimento em sua parte inferior. Para esquentar a comida, só é necessária uma tomada e pronto! Tanto a marmita térmica quanto a elétrica garantem que as refeições saudáveis preservem o sabor e a temperatura da comida como se ela tivesse acabado de sair do forno.

Ver-se livre dos alimentos industrializados deve ser um dos objetivos primordiais das pessoas. Embora pareçam oportunos por sua praticidade, eles não fornecem os nutrientes para o metabolismo equilibrado do corpo. O Westwing indica produtos, tais como a marmita térmica, para acabar com essa preocupação e deixar seu dia prático de verdade, leve e saudável, mantendo sua comida na temperatura desejada. Inspire-se conosco!

Próximas campanhas