Máquina para Waffle

Máquina para Waffle

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMáquina para Waffle

Quem nunca assistiu a um filme ou série norte-americanos que em algum momento mostrava uma família feliz comendo waffles? Provavelmente quase todo mundo viu um desses na década de 80 ou 90 e, mais que isso, ficou louco para provar e saber qual o sabor que tinha aquela delícia. Criado na Bélgica e usado nas igrejas como hóstia durante a Idade Média, o waffle é uma massa de farinha e ovos que é aquecida e prensada para adquirir a forma final que conhecemos, cheia de quadradinhos.

Hoje em dia é muito fácil comer waffles aqui no Brasil. Nada como desgutá-los quentinhos e feitos na hora na máquina para waffle. As receitas são muitas e, doces ou salgados, são de dar água na boca. As máquinas para waffle podem ser facilmente encontradas para compra e possuem outros usos. Saiba mais sobre elas e como fazer esse quitute com estilo aqui no Westwing.

A máquina para waffle e seus diversos usos

A máquina para waffle funciona de maneira idêntica às tostadeiras e eletroportáteis afins. Elétrica, utiliza uma resistência que aquece a superfície interna inferior e superior, fazendo com que a massa do waffle fique cozida. Inicie o uso colocando a massa de maneira que cubra a superfície inferior da máquina de waffle. O restante do processo é como fazer um sanduíche na tostadeira ou sanduicheira: espere a luz ficar verde e pronto, basta montar os waffles.

A máquina para waffle pequena costuma fazer duas receitas, mas existem diversos tamanhos e modelos, inclusive as que fazem waffles em formato de coração.
Basicamente tudo pode ser colocado em uma máquina para waffle, o que torna o uso do aparelho uma brincadeira divertida. É possível colocar ali, por exemplo, donuts ou sonhos e ficar com uma massa de doce completamente diferente. Sua imaginação é o limite!

Massa básica para fazer na máquina para waffle

O waffle pode ser feito salgado ou doce. O que diferencia as receitas são os recheios e coberturas, não a massa, que é basicamente a mesma. Veja a receita ideal para fazer na sua máquina para waffle

•1 xícara de chá de farinha de trigo
•1 colher de chá de fermento em pó
•1/2 colher de chá de sal
•1 colher de sopa de manteiga derretida
•1 colher de chá de açúcar
•1 xícara de chá de leite
•1 gema
•1 clara

Primeiro peneire os ingredientes secos e depois incorpore os demais. Misture. Aí é só colocar na máquina para waffle e esperar! Bon Appétit!

Próximas campanhas