Máquina de Pinball

Máquina de Pinball

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMáquina de Pinball

O pinball é um jogo de fliperama na qual o objetivo é evitar que uma ou mais bolinhas de metal caiam no vão entre as duas barras laterais que funcionam como um braço de alavanca, para cima e para baixo. Dessa forma, é preciso jogar as bolinhas nos lugares indicados que de acordo com a dificuldade, possuem pontuações diferentes. A primeira máquina de pinball eram mecânicas e com a tecnologia elas foram se reinventando e inovando com painéis de led e efeitos sonoros.

A máquina de pinball nos anos 80 era disputadíssima, todo mundo queria garantir a sua ficha de fliperama e gastar horas nesse entretenimento com os amigos. O tempo passou mas, muita gente ainda continua jogando pinball pelo computador, por exemplo. O Westwing vai contar tudo sobre esse famoso jogo e dicas para quem pensa em comprar uma máquina de pinball e garantir a diversão em casa.

Um Pouco Sobre a Máquina de Pinball

A máquina de pinball começou como uma mesa de pinball, e possui registros históricos desde o século XV e  foram sofrendo mudanças e evoluções com o tempo. Foi na França que criaram um mesa de bilhar de tamanho menor e colocaram pinos em uma das pontas da mesa, enquanto outro jogador ficava do outro lado lançando as bolas tentando acabar com os pinos que com o passar do tempo foram sendo fixados para facilitar. Mais tarde, criou-se uma mesa inclinada na qual tacos de marfim batiam nas bolas impedindo que elas caíssem e ficou conhecida como Bagatelle e ficou famosíssima nos Estados Unidos. Com o passar dos anos, inventores trocaram o taco por um lançador com molas na máquina de pinball. Mas já deu para perceber que a lógica prevalece a mesma na máquina de pinball até hoje. Já nos anos 70, a máquina de pinball tinham painéis com pontuação digital e efeitos sonoros. Foi questão de tempo para virar a febre que nós conhecemos e levadas para restaurantes e shoppings.

Máquina de Pinball em Casa

Com o passar dos anos, muitas novas opções de video games foram surgindo e assim, os fliperamas foram ficando um pouco de lado. Mas, nunca perdeu o seu público fiel. Mesmo com tantos novos jogos tecnológicos e surpreendentes, alguns ainda jogam pinball on-line. Já muitos outros ainda não perderam o sonho de ter uma máquina de pinball dentro de casa e hoje, esse desejo é totalmente possível. Por que não? Afinal, elas podem pedir um pouco mais de espaço que outros fliperamas, mas se colocada em um local planejado, ela será o item queridinho da casa não só pelos viciados em games, mas para os amantes de decoração, a máquina de pinball somará um toque retrô. Com certeza, as visitas chegarão no seu lar e a primeira coisa que comentarão é sobre a sua máquina de pinball. Um item que atualmente já é um clássico, garantirá a diversão de todos na casa e você mostrará para outras novas gerações sobre esse jogo que deu origem a tantos outros hoje em dia.

Se você é um desses que quando era pequeno sempre sonhou em ter uma máquina de pinball, agora pode ser a sua vez!

Próximas campanhas