Máquina de Cupcake

Máquina de Cupcake

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMáquina de Cupcake

Todo mundo adora cupcakes afinal estes bolinhos são uma delícia. Muito charmosos, podem ser feitos em vários sabores, desde os doces – mais comuns – até os salgados. Não por acaso, os cupcakes viraram uma mania entre crianças e adultos. Então, ao invés de comprar fora, por que não assar os seus bolinhos você mesma? Para quem gosta de fazer as próprias guloseimas em casa, adquirir uma máquina de cupcake é uma ótima ideia.

A máquina de cupcake é muito fácil de usar e não faz bagunça, então a limpeza fica bem mais simples. O melhor de tudo é que este aparelho também é super-rápido, ao contrário do forno convencional, que costuma levar bastante tempo para assar. Os bolinhos feitos na máquinade cupcake ficam prontos em cerca de dez minutos! Por isso,  o Westwing vai te ensinar a utilizar a máquina de cupcake e dar mais dicas para aproveitar ainda mais esse produto.

 Como usar a máquina de cupcake

A máquina de cupacake lembra uma sanduicheira, com “furinhos” para colocar os bolinhos. São elétricas e bem simples de usar.

Prepare a massa normalmente, seguindo as instruções da receita. Depois basta despejar na máquina de cupcake! Como a forma é antiaderente, dá pra colocar a massa direto, mas é melhor usar forminhas. Evita o desgaste da chapa e facilita a limpeza. Além disso, com a forminha, os bolinhos saem mais fácil.

Acessórios da máquina de cupcake

Na hora de escolher a máquina de cupcake, prefira modelos que vem com bicos de confeiteiro e saquinho. Os bolinhos confeitados são o maior charme! E escolha o modelo que vêm com um livro de receitas, certo?

Limpeza prática

Para evitar que a massa grude na máquina de cupcake, use as forminhas de papel. Mas se preferir não usar, a limpeza é feita com uma buchinha macia e úmida. O lado áspero pode arranhar a forma. Caso a massa fique grudada, você pode deixar um pouco de água para soltar, mas tenha cuidado para não danificar a máquina de cupcake.

Faça mais com a sua máquina de cupcake!

A máquina de cupcake pode ser usada para várias receitas. O pão de queijo fica uma delícia! Experimente também fazer petit gateau, empada, tortinha… Uma dica “quente” é o bolinho de chuva, mais saudável na máquina de cupcake do que o tradicional, frito.

Com essas dicas fica mais fácil usar a máquina de cupcake. Agora é só fazer a massa e ligar na tomada!

Próximas campanhas