Mapas

Mapas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMapas

A maioria de nós já ficou olhando mapas, encantados, descobrindo lugares que nunca soubemos que existia, pequenas ilhas, e sonhando com os lugares que gostaríamos de ir. Quem não gostaria de viajar durante uma temporada e conhecer todas as ilhas da Polinésia Francesa? Existem muitos tipos de mapas, e todos nós gostamos de ver e visitar novos lugares, aliás, todos nós somos um pouco Willy Fog. Que tal dar uma volta ao mundo em 80 dias com a gente?

Abra o atlas, procure o mapa mundi, e aponte para um lugar aleatório, sem olhar. Alguma vez você já fez essa brincadeira? Se você conhece metade do planeta, então você já sabe o que é viajar, mas se você não conhece o lugar para o qual apontou e tem alguns reais sobrando, o que você está esperando para começar uma nova aventura?

Mapas como Decoração

Os mapas são perfeitos para o nosso espaço, e ficam ótimos como um acessório de decoração. A cozinha e sala de estar são ideais para localizá-los, você pode colocar um sobre o seu sofá e outro em cima da mesa que você usa para tomar café da manhã na cozinha todas as manhãs. Anote esta ideia de decoração, mapas com tons marrons ficarão perfeitos com móveis de madeira pertencentes à sala de estar. Já os mapas coloridos, são ideais para o quarto infantil e para o quarto juvenil, pois ajudam as crianças a aprenderem os países do mundo desde pequenos e deixam os adolescentes descobrirem alguns cantos do mundo que até então eram desconhecidos.

Mapa_Mundi

mapas feitos em relevo que são originais, e podem dar um novo visual à sua casa. Você também pode usar outros acessórios de decoração que contenham os mapas como globo, relógios, prateleiras, caixas e organizadores. Imagine o seguinte cenário: você chega em casa depois de um árduo dia de trabalho, senta-se em sua sala de estar na sua cadeira de massagem e fica admirando o seu mapa, pensando em todos os lugares para os quais já viajou e naqueles que ainda pretende conhecer – não há uma maneira mais elegante para desfrutar de um momento relax.

Os mapas são muito úteis para decorar a casa, mas com certeza você já viu a famosa luminária no formato de globo com o mapa mundi. Ela é perfeita para as crianças: não há melhor maneira de aprender enquanto se divertem e ao fazer isso, elas aprendem pouco a pouco todos os dias. Existem, inclusive, alguns globos feitos de materiais especiais para crianças de 2, 3 ou 4 anos para que elas possam aprender sem o perigo de brincarem com uma lâmpada e se queimarem.

Mapas na Sua Parede

Mas se ter apenas um quadro com um mapa não lhe parece suficiente o bastante, ou se ter somente acessórios de decoração bonitos tendo os mapas como estampa também ainda não lhe convence, é possível colocar os mapas diretamente na parede: não é ótimo? Você pode pintar o mapa do Brasil, Fernando de Noronha ou da America Latina ou então somente o mapa da sua cidade ou estado pintados na parede do seu escritório ou aonde você quiser. Mas se você é um cidadão do mundo, e quer o mundo inteiro para você: distribua um mapa mundi nas paredes de sua casa e escolher uma pintura bonita para combinar com seus móveis e acessórios de decoração: ficará ótimo! Ainda, você pode adicionar figuras aos seus mapas: por exemplo, que tal colocar os marcos de cada país? A Torre Eiffel na França e o Big Ben no Reino Unido, e no Brasil o Cristo Redentor ou então algum dos projetos do Oscar Niemeyer em Brasília!

Agora você só precisa saber como quer trazer os mapas para dentro do seu cômodo. Com tantas maneiras, certamente não saberá qual escolher! Mas se você é cosmopolita, não podem faltar os mapas em casa. Então você sabe, coloque o mundo a seus pés!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas