Manutenção da Casa

Manutenção da Casa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraManutenção da Casa

Qualquer casa precisa de cuidados. Não é fácil mesmo manter uma casa organizada, com tudo em seu devido lugar e fazer a manutenção da casa periodicamente trocando peças, móveis, produtos que se desgastam ou quebram com o tempo, Muitas vezes são necessárias algumas reformas em móveis e outros objetos para que tudo fique em dia em relação aos cuidados. Se isso não for feito, a casa vai ficando feia, com uma aparência acabada e ninguém quer isso.

É necessário muito mais que uma limpeza contínua para garantir a manutenção da casa. É preciso estar atento a alguns detalhes em relação ao desgaste de móveis, iluminação, entre outras coisas que, com o tempo, podem trazer prejuízos e aumentar muito os gastos se a manutenção da casa não for feita a cada certo tempo. Com o Westwing você acompanha algumas dicas para manter a manutenção da casa em dia. Saiba mais!

Como Fazer a Manutenção da Casa

Algumas estruturas da casa, localizadas principalmente na área externa, necessitam de cuidados especiais e, por isso, precisam de um número maior de reparos. Telhados de madeira são bons exemplos, já que com o passar dos anos têm sua estrutura deformada. É um processo bem longo até que a madeira gere infiltrações. O ideal é verificar a estrutura ao menos uma vez por ano e recuperar os trechos danificados, tomando os devidos cuidados e usando luvas de proteção, para que você consiga evitar qualquer tipo de dor de cabeça com o passar do tempo.

Assim como o telhado, uma calha com problemas também pode favorecer o aparecimento de infiltrações. Para a manutenção da casa, limpe o local a cada seis meses e fique atento a possíveis trincas no material. Na limpeza retire toda a sujeira, lave e, caso existam furos ou rachaduras, passe um produto impermeabilizante. Fazer a manutenção da casa se preocupando com os reparos no tempo adequado ajuda a prolongar a vida útil.

Manutenção da Casa

A Manutenção da Casa Deve ser Periódica

A manutenção periódica também deve acontecer em materiais expostos a alterações do tempo. No caso de portões de madeira, o indicado é fazer uma reforma neste tipo de peça e retocar a aplicação de verniz a cada seis meses. Nas portas de aço uma boa dica para manter a manutenção da casa é lubrificar as engrenagens após dois meses para que não sofram desgaste

Ao longo do tempo, sistemas como o de eletricidade e hidráulica também podem sofrer danos ou ficar sobrecarregados. Por isso, alguns reparos na manutenção da casa precisam ser feitos, no mínimo, a cada três anos. Para não sobrecarregar o sistema elétrico, é importante atualizar o quadro de distribuição de acordo com o aumento de carga, lembrando sempre de usar luvas de proteção para não sofrer nenhuma descarga elétrica. No hidráulico, limpe a caixa d’água anualmente e aplique um produto desentupidor na pia todos os meses e observe possíveis vazamentos.

Outro coisa importante na manutenção da casa é ficar atento ao surgimento de fissuras e trincas na parede, teto ou piso.

Próximas campanhas