Manteiga de Cacau

Manteiga de Cacau

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraManteiga de Cacau

A manteiga de cacau nada mais é do que uma gordura natural extraída da semente de cacau durante ao fabricação do chocolate. Essa manteiga é utilizada para a produção do chocolate branco, mas também pode ser facilmente encontrada em uma variedade enorme de produtos para tratamento dermatológico e cosméticos em geral, pois possui propriedades hidratantes e emolientes que ajudam a recuperar a pele após seu ressecamento em períodos de frio ou exposição ao sol.

Além disso, a manteiga de cacau também possui a capacidade de restaurar a fibra capilar por estar associada à vitamina E e, por isso, pode ser encontrada em xampus e condicionadores. Seu uso também pode ocorrer em ressecamentos de pele, como a área dos seios após a amamentação, lesões na pele, cicatrizes e até mesmo em receitas para diminuir as manchas no rosto. Quer saber mais? Confira as dicas que o Westwing selecionou!

Propriedades da Manteiga de Cacau

A manteiga de cacau é extraída da semente do cacau e possui um leve aroma e sabor de chocolate. Suas propriedades umectantes e hidratantes permitem mais suavidade para a pele, por isso são tão indicadas para o uso diário nos lábios, evitando seu ressecamento durante períodos intensos de sol ou frio. A manteiga de cacau também possui substâncias antioxidantes e é um emoliente capaz de manter a flexibilidade da pele, já que pode ser absorvida com facilidade.

Por ter uma absorção rápida, a manteiga de cacau é muito indicada para o alívio de queimaduras e irritações da pele. Sua ação antioxidante, além de combater os radicais livres, permite a destruição das células que causam envelhecimento precoce da pele. Ou seja, a manteiga de cacau é uma excelente aliada no tratamento de pele e prevenção de ressecamentos.

Manteiga de Cacau nos Cosméticos

Por conter tantos elementos hidratantes e a capacidade de regenerar tanto a pele como o tecido capilar, a manteiga de cacau vem sendo encontrada há anos nos principais produtos de higiene pessoal e cosméticos, como sabonetes, xampus, cremes, óleos, bronzeadores e protetores.

O mais comum é encontrarmos a manteiga de cacau em formato de hidratante labial. Com o frio, ou com o excesso de sol, é muito comum que os lábios comecem a rachar e mostrar fissuras que, além de esteticamente desagradáveis, também são um incômodo para a pele. Portanto, o uso da manteiga de cacau para hidratar lábios torna-se uma excelente forma de prevenção e de tratamento desses tipos de rachaduras, pois sua suavidade e capacidade de rápida absorção mantém os lábios sempre lisos e sadios.

Outra função da manteiga de cacau é servir como protetor labial, já que, além de uma alta capacidade de hidratação, ela também conta com um fator 10 de proteção solar, que ajuda a proteger os lábios. Mesmo na temperatura ambiente e sem exposição excessiva ao sol é importante utilizar tanto a manteiga de cacau como um protetor solar para evitar que o calor e os raios UV machuquem a pele. Previna-se com todas as dicas selecionadas para você pelo Westwing!

Próximas campanhas