Manteiga Corporal

Manteiga Corporal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraManteiga Corporal

Tem pessoas que sofrem com ela no inverno, outras a encaram no calor. A pele ressecada atinge grande parte da população e pode se tornar um incômodo cada vez pior quando não tratada. Comum e nada sério, o problema pode ocorrer tanto em homens quanto em mulheres e é decorrente da falta ou diminuição de água na epiderme. Para ele, são vários os produtos hoje disponíveis no mercado, estando a manteiga corporal entre os principais.

Espécie de creme de hidratação bem mais intenso, a manteiga corporal aumenta a maciez da pele e pode ser aplicada por todo o corpo. Indicada, principalmente, durante as épocas mais secas do ano, ela também serve como proteção, uma vez que não só evita a perda da água como restabelece a umidade natural da pele. Pensando em também cuidar da sua saúde e beleza, o Westwing preparou um roteiro completo sobre a manteiga corporal. Confira!

Manteiga Corporal: Tipos e Composições

De nada adianta cuidarmos e decoramos nosso lar se antes não dermos a devida atenção ao corpo, não é verdade? Nesse sentido, manter a derme hidratada e saudável faz parte do ritual diário na busca por uma bela aparência e mais vitalidade. Se o objetivo é alcançá-las, a manteiga corporal pode ser um ótimo recurso.

A manteiga corporal, ou manteiga hidratante, tem nos ingredientes a sua principal vantagem. Em geral naturais, eles compõem o produto de forma orgânica e sem a adição de conservantes químicos, o que proporciona ainda mais benefícios ao corpo.

Entre os componentes nativos e sustentáveis mais utilizados na fabricação da manteiga corporal estão o cacau, karité, cupuaçu, murumuru, tamanu, leite de cabra, babaçu, óleo de castanha, amêndoa, calêndula e baobá. As fragrâncias variam conforme o ingrediente adicionado na produção, mas geralmente apresentam perfume bem suave e adocicado, perfeitos após o banho.

Vantagens da Manteiga Corporal no Organismo

Além de causar uma hidratação profunda e sedosa por sua textura densa e concentrada, especialmente às áreas mais ressecadas do corpo, a manteiga corporal ainda é capaz de promover diversos benefícios ao organismo. Grande parte das substâncias utilizadas, por exemplo, conta com vitaminas A e E, proteínas e ácidos graxos fundamentais ao indivíduo, além de antioxidantes que protegem as células contra a ação dos chamados radicais livres.

Como Fazer Manteiga Corporal

Que tal ter um hidratante para pele seca personalizado? Pois a manteiga corporal artesanal permite a criação de um produto exclusivo, uma vez que é simples de fazer com técnicas próprias e fáceis etapas DIY (“faça você mesmo”, em inglês). Veja:

Materiais

  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco de babaçu;
  • 250 ml de base glicerinada branca;
  • 250g de manteiga vegetal;
  • 30 ml da essência que preferir;
  • Corante cosmético;
  • Faca, fouet e formas diversas;
  • Rosas desidratadas.

Passo a passo

1. Derreta a base glicerinada e misture o óleo, a essência e o corante;

2. Bata a mistura com o fouet até ficar bem aerada e despeje na forma;

3. Por fim, corte a manteiga corporal em pedaços, posicione a rosa em cima e regue com a manteiga vegetal.

Depois de seca, a manteiga corporal artesanal melhora bastante o aspecto da pele, além de perfumar com um aroma bem delicado. Experimente!

Próximas campanhas