Manta Xadrez

Manta Xadrez

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraManta Xadrez

A manta xadrez é uma ótima opção para preparar a casa para o inverno. Afinal, com a chegada dos dias mais frios, tudo o que queremos são ambientes mais acolhedores e quentinhos em nosso lar. Uma boa atitude para atingir esse objetivo é investir em mantas para serem colocadas sobre sofás, poltronas e camas. E a estampa xadrez, que sempre fez sucesso nas roupas e acessórios, agora invade a decoração de interiores também. Por ser muito versátil, a manta xadrez pode ser combinada com quase todos os estilos. Além disso, ao brincar com as cores, tamanhos e padronagens do xadrez você deixará o ambiente mais descontraído.

Quer inspiração para usar sua manta xadrez na decoração? O primeiro passo é dar uma passada no site do Westwing. Você vai encontrar muitas ideias sobre móveis e acessórios e ficará inspirada na hora de arrumar sua casa para o inverno.

Quais os tipos de xadrez

Antes de adquirir uma manta xadrez para sua casa é bom conhecer os tipos que existem e saber adequá-los a cada ambiente e situação:

  • Burberry: esse é um xadrez que foi criado pela grife britânica de mesmo nome. Um dos tipos mais copiados do mundo, ele é feito das cores bege, preto, branco e vermelho, sendo que o xadrez é formado por listras. Em uma manta xadrez ele empresta elegância e sofisticação para o ambiente onde está.
  • Tartan: também conhecido como xadrez tartã, ele é uma estampa típica escocesa, mais conhecida por aparecer nos famosos kilts daquele país. Geralmente possuem tons de verde, preto e vermelho e dão um ar exótico ao móvel.
  • Madras: é o xadrez mais popular no país, que se assemelha a um patchwork e é feito de várias cores. Seu estilo é para casas descontraídas e alegres.
  • Vichy: são aqueles com quadrados pequenos, típicos de toalhas de piquenique. Eles podem ser vermelho e branco ou branco e preto e como foram tendência nos anos 50 deixam a casa com um ar retro.
  • Príncipe de Gales: é xadrez preto e branco típico de roupas de alfaiataria. Uma manta xadrez com ele empresa tradicionalismo e elegância quando colocado sobre um móvel.
  • Argyle: o famoso xadrez feito com losangos também deixa o ambiente com um ar mais clássico. Ele geralmente é feito com tons neutros, quebrado apenas pelas cores vermelhas.
  • Pied de Poule: sua forma lembram marcas do pé da galinha, exatamente o nome que ganhou em francês. Sempre nas cores branco e preto, é um sinônimo de elegância mesmo quando usado na decoração da casa.

Como decorar usando manta xadrez

A manta xadrez é muito versátil de ser usada e pode enfeitar vários móveis como sofás, poltronas, cadeiras e camas. O segredo é escolher uma manta xadrez como destaque do ambiente para que a atenção fique nela e o ambiente não fique pesado.

Quando o ambiente já apresenta tons fortes nos móveis, enfeites e paredes prefira uma manta xadrez mais delicada, com fundo claro. Melhor ainda se a padronagem apresentar algumas das cores do restante da sua decoração. Ao contrário, se o ambiente apresentar cores mais neutras, invista em um xadrez colorido, com tons fortes e alegres.

Quem quer manter ou transformar a sala em um local mais tradicional pode optar por uma manta xadrez burberry ou pied de poule para conseguir esse efeito. Mas se o estilo da casa for mais descontraído, experimente o ar retro da estampa vichy ou alegria do Madras. Procure não misturar dois estilos de xadrez, pois um acaba tirando o destaque do outro. Escolha o seu preferido e invista nele para sua manta de xadrez!

Próximas campanhas