Manta Vermelha

Manta Vermelha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraManta Vermelha

A chegada de um bebê é sempre uma alegria. Gera tanta expectativa e ansiedade pelo novo membro da família que está por vir que todo mundo se mobiliza em torno da gestação e a mamãe é cercada de mimos e logo vêm os presentinhos para o novo bebê. Muita gente tem superstição quanto aos presentes e dizem que dá sorte oferecer uma peça vermelha à criança. Então, já pensou em presentear o novo bebê com uma manta vermelha?

A manta vermelha é uma peça totalmente unissex e que vai acompanhar o bebê por muito tempo, já que, inclusive ao sair da maternidade a criança sai enroladinha em uma manta para protegê-lo de fatores externos do tempo. Se você quer dar ao bebê um presentinho especial e repleto de significados, aposte na manta vermelha. O Westwing te mostra mais sobre a manta vermelha para você presentear o novo membro da família!

O significado da manta vermelha

Acredita-se que as cores têm muita força, especialmente quando se trata de um bebê, um ser tão frágil que precisa de cuidado e proteção. Por isso criou-se a ideia de presentear a criança com uma roupinha de cor específica para que traga sorte na saída da maternidade e assim é com uma peça vermelha.

A peça vermelha é muito usada para a saída da maternidade, pois é uma cor que simboliza proteção e pode ser a responsável por trazer saúde e felicidade para o bebê. Como a cor é bem unissex, pode ser usada tanto para meninas como para meninos. Por isso, a manta vermelha pode ser uma peça usada para que o bebê saia da maternidade e já carregue consigo a proteção que a cor oferece. Fora que ninguém resiste a um lindo bebê coberto com uma peça de cor tão intensa como a manta vermelha, não é?

Tipos de manta para bebê

A manta do bebê é algo que o acompanha por vários meses desde a saída da maternidade, pois é uma maneira de protegê-lo enquanto estiver dormindo ou do frio. Como a manta vermelha é uma peça que traz sorte ao pequeno você pode investir na peça que pode ser feito de vários materiais.

Os trabalhos artesanais são muito procurados e às vezes acaba sendo até mesmo um presente de alguém da família que faz questão de fazer um mimo pra o recém-nascido. A manta vermelha que servirá de proteção para o pequeno pode ser feita de crochê, tricô ou patchwork. É uma peça única e quando feita com carinho por alguém especial, melhor ainda.

Você ainda pode encontrar facilmente a manta vermelha feita de outros materiais como o algodão, por exemplo, que é ótimo, pois os tecidos 100% algodão evitam que a criança desenvolva algum tipo de alergia, já que a pele deles ainda é tão fininha e delicada. Então esta é uma ótima opção também.

Se você quer investir na sorte e desejar felicidade, saúde e proteção ao novo bebê da família, invista na manta vermelha como presente!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas