Manta Patchwork

Manta Patchwork

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraManta Patchwork

Trabalho com retalho. Essa é a tradução literal do termo patchwork, artesanato que faz, cada vez mais, a cabeça dos fãs de decoração e que desejam uma peça de bom gosto e exclusiva em um ambiente da sua casa. Essa técnica pode ser aplicada aos mais diversos acessórios, tais como almofadas, cortinas, colchas, bolsas e muitas outas peças, mas a manta patchwork impressiona por sua beleza, versatilidade e capacidade de embelezar os mais variados espaços.

Seja para proteger e trazer aconchego a uma cama ou decorar um sofá, a manta patchwork pode ser adquirida pronta ou confeccionada por você mesmo, após reunir retalhos de tecidos e inspirações. Se você pretende investir em uma manta patchwork, mas não sabe como combiná-la com o décor, o Westwing te ajuda! Confira o que preparamos e inspire-se com todo o charme e funcionalidade da manta patchwork, peça que enche um cômodo de beleza!

A Base da Manta Patchwork

O patchwork da manta patchwork representa o topo do trabalho, mas a beleza dessa peça vai muito além disso. O trabalho empregado em uma manta patchwork consiste em montar um acolchoado, formado pelo topo, mais a manta acrílica e o tecido de fundo, que são presos por uma técnica conhecida como quilting ou acolchoamento. A manta patchwork pode ser revestida com acolchoados mais grossos para aquecer nos dias mais frios ou mais delicados, propícios para o verão.

A Origem da Técnica de Acolchoados

O homem já fazia acolchoados desde que aprendeu a tecer, por volta do século IX a.C., acredita? Essa técnica teria sido levada por comerciantes para o antigo Oriente, depois foi para a Alemanha, chegando à Inglaterra no século XI. Na Idade Média, os cavaleiros usavam acolchoados como proteção, embaixo da armadura de metal. Uma informação curiosa sobre a manta patchwork é que, em 1800, uma tradição pedia que a moça fizesse 12 colchas antes de poder se casar, sendo que a última deveria utilizar os blocos Double Wedding Ring (dois anéis de casamento entrelaçados).

A Manta Patchwork para Sofá

A manta para sofá é uma peça amplamente utilizada para trazer mais beleza e aconchego a essa peça tão importante em uma sala. Com uma manta patchwork seu sofá ganha nova cara e se transforma em um item muito mais vibrante. Um sofá neutro ou bem clarinho é a peça ideal para receber uma manta patchwork que, com suas cores alegres e inspiradoras, faz com que o sofá se transforme em um dos refúgios mais apreciados em uma casa.

A Manta Patchwork no Quarto

Contar com uma manta patchwork na sua cama é, além de prova de extremo bom gosto e capricho, uma mostra de que você não passará frio, já que o acolchoado da manta patchwork possui uma grande capacidade de te manter aquecido no inverno ou espantar aquele friozinho repentino no meio da noite. Você pode, ainda, investir em uma colcha patchwork, que recobrirá a sua cama com muito encanto e beleza.

Manta de Bebê em Patchwork

A manta de bebê em patchwork possui um charme delicado que tem tudo a ver com a decoração do quarto do bebê e proporciona um visual criativo e diferente para o ambiente. A mistura de estampas e tecidos possibilita inúmeras composições usando bichinhos, carrinhos, bonecas e outros motivos infantis para deixar o quarto bonito e lúdico!

A manta de bebê em patchwork é versátil e combina tanto com quartos de meninos como de meninas. O aspecto artesanal da manta de bebê em patchwork confere um toque rústico ao ambiente e traz muito aconchego para a decoração do quarto dos pequenos!

O aspecto patchwork em tons pastel podem complementar um quarto infantil com decoração vintage, provençal ou romântica, apenas variando os complementos e acessórios do cômodo. Para um visual mais moderno, as cores da manta de bebê patchwork em tons mais vibrantes como o vermelho e o azul permitem um quarto mais descontraído e jovem. Mantas em tons neutros como o branco e o bege formam o complemento de um quarto infantil minimalista e unissex, mantendo sofisticação e charme.

Bonita, versátil e inspiradora, a manta patchwork pode ser a peça que faltava para embelezar o seu sofá ou a sua cama, trazendo muito aconchego e charme ao seu dia a dia. Escolha a combinação de cores que mais lhe agradar e abuse dessa peça!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas