Manta Mexicana

Manta Mexicana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraManta Mexicana

Para quem gosta de uma decoração com muitas cores vibrantes, a manta mexicana é um item que, sem dúvida, deixará qualquer ambiente ainda mais gostoso. Geralmente feita de lã pura, a manta mexicana representar toda a cultura desse rico país e complementa o estilo de sofás e poltronas e pode até ser pendurada na parede, dependendo da sua intenção ao decorar um cômodo.

O México é inspiração certeira para quem gosta de um estilo rústico, com mistura de estampas, cores e texturas. Investindo na manta mexicana você leva alegria e alto astral ao ambiente, que precisa de móveis mais neutros e monocromáticos para darem um contraponto à explosão de cores dessa peça. Se você pretende decorar utilizando a manta mexicana, o Westwing te ajuda! Confira, a seguir, dicas de combinações, posicionamentos e usos desse acessório tão bonito e cheio de significado.

Como Aplicar a Manta Mexicana na Decoração

O artesanal e o rústico compõem a base da decoração mexicana. Por isso, o ideal é combinar a manta mexicana com sofás de cores neutras, como o bege ou o creme, e almofadas mais básicas, para não contrastarem demais com a manta, que já é super colorida e alegre. O cômodo pode trazer outras estampas e cores em acessórios ou quadros, que complementam o estilo da manta mexicana. Nesse caso, o objetivo é colorir o ambiente e trazer alegria, então, não tenha medo de ousar!

Combinações com a Manta Mexicana

A arte mexicana, bastante difundida no mundo pelo casal Diego Rivera e Frida Khalo, pode facilmente ser combinada com a manta mexicana. Quadros e peças inspiradas nessa cultura podem adornar paredes com destaque para padrões naturais e coloridos. A manta mexicana ajudará a compor esse estilo, dando a cor que faltava ao ambiente!

Flores Combinando com a Manta Mexicana

Nada mais mexicano do que cactos, não é mesmo? Se você pretende investir na manta mexicana em um cômodo, que tal apostar em flores coloridas ou em um vasinho de cactos? A decoração fica mais divertida, as cores combinam entre si e o ambiente fica muito mais harmônico. Ao investir nessa tendência, lembre-se de que o estilo mexicano é uma mistura do hippie com o rústico e trabalhos artesanais, além do uso de tons terrosos e cores marcantes.

A Manta Mexicana e o Estilo Folk

Você sabe o que é o estilo folk? Criado nos anos 60, nos Estados Unidos, ele nasceu da mistura de povos, incluindo os mexicanos, e, por isso, prima pela diversidade de produtos, móveis e cores, como as empregadas na manta mexicana. Flores, franjas, camurça, couro e tricôs são peças-chave nesse estilo, que também incorpora a manta mexicana, tapetes e almofadas com estampas étnicas. Rosa, laranja, azul turquesa e vermelho são as cores ideais para montar uma decoração no estilo folk.

Apostar na manta mexicana é uma excelente escolha para quem pretende mesclar cores e texturas e criar um ambiente alegre e divertido. Certamente sua casa ficará muito mais estilosa e aconchegante com o uso desse acessório, que só tem a somar na decoração. Use-o sem medo!

Próximas campanhas