Manta de Tricô

Manta de Tricô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraManta de Tricô

Uma manta de tricô tem diversas utilidades. Pode servir para cobrir uma cama ou outros móveis da casa, para esquentar adultos e bebês. Ela dá um ar aconchegante e nostálgico, e realmente esquenta quando necessário. A manta de tricô pode ser feita em inúmeras cores e formatos diferenciados. Ela pode acrescentar um charme inusitado em algum dos cômodos da casa.

Visitando o site do Westwing você pode ter muitas ideias de como usar uma manta de tricô e de como combiná-la com os cômodos e os móveis de sua casa. O Westwing sabe o quanto é importante ter uma casa aconchegante e agradável, e para isso você confere dicas de DIY (faça você mesmo) para transformar o seu lar e seu mobiliário em uma verdadeira experiência de decoração. Use sua criatividade e transforme sua manta de tricô em um acessório elegante e também moderno para sua casa.

Formatos e Tipos de Manta de Tricô

Na verdade o formato de uma manta de tricô pode ser qualquer um. Geralmente o formato mais utilizado é o quadrado e o retangular, mas também existem redondas e ovais, e até triangulares. A manta de tricô também pode ser chamada de cobertor de colo, e pode ter diversos tamanhos. A manta de tricô geralmente é confeccionada em lã. As lãs podem ser de fios como acrílico e outras fibras sintéticas, algodão ou fibras animais, incluindo misturas entre esses dois tipos. Para os bebês a lã deve ser própria para não causar alergias. Existem vários tipos de lãs, com fios brilhantes, ou mais discretos, com cetim, com seda, com fiapos, com cores misturadas, cores em degradê. Todos os formatos de manta de tricô podem ser usados para embelezar e proteger os móveis, decorar a casa e esquentar adultos e bebês.

Usos para a Manta de Tricô

As mantas de tricô podem dar ênfase à decoração de interiores, protegendo a mobília do desgaste diário, e também aquecendo. Uma manta de tricô fica muito bonita sobre a cama e faz o maior sucesso na decoração de quartos, principalmente no inverno onde podem ser acomodadas sobre os pés da cama em posição horizontal.

As mantas de tricô podem ter um tom básico para combinar com qualquer roupa de cama e decoração, por exemplo um tom nude, ou podem ser coloridas, dependendo do seu gosto pessoal. As mantas de tricô podem ser usadas para esquentar os adultos dentro de casa, e também na rua, se transformando em um charmoso e moderno acessório no frio.

Quanto aos bebês, as mantas são ideais para aquecê-los, além de serem macias ao toque e práticas para envolvê-los e serem retiradas quando necessárias. Uma manta de tricô serve para enrolar o bebê no carrinho, bercinho, bebê conforto e etc.

As mantas de tricô devem ser manuseadas com certo cuidado para que não seja puxado ou cortado nenhum fio. Devem ser lavadas de preferencia à mão, pois na máquina de lavar podem se deformar ou encher de bolinhas. Use de preferencia sabão neutro e um pouco de amaciante. Elas jamais devem ser torcidas. Ao secar, coloque-as na horizontal e não no varal, para não se deformarem. Podem ser colocadas sob uma toalha para secarem. Após secas as mantas de tricô poderão ser guardadas dobradas, pois elas não amarrotam.

Manta de Bebê em Tricô

Boas noites, para as crianças, vêm acompanhadas de uma série de etapas que devem ser cumpridas à risca. Usualmente, começam com as histórias ou cantigas de ninar, seguidas da luzinha de emergência acesa, no canto do quarto, encerrando-se no cuidado em embalar os filhos na bela manta de bebê em tricô, para aquecê-los com qualidade e muito amor.

A manta de bebê em tricô explora a versatilidade do artesanato com as qualidades que buscamos em mantas, no geral. Fácil de manter conservado o calor do corpo, abrigado sob o conforto das tradicionais mantas de tricô, o produto acaba se tornando opção quase que obrigatória na composição dos itens para crianças de todas as idades – mas especialmente nos modelos disponíveis de manta para bebê.

Isso acontece porque os bebês necessitam de muitos cuidados para que não resfriem, em noites frias, e fiquem bem aquecidos durante seus cochilos ou a noite inteira. Por isso, a manta de bebê em tricô é amplamente popular. Mas ainda mais especial que encontrar um belo modelo de manta de bebê em tricô é fazer a sua própria manta para bebê. Confira, a seguir, as dicas do Westwing para fazer a sua manta de bebê em tricô!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas