Manta de Oncinha

O animal print é um estilo que dificilmente sai de moda. Pode-se dizer que sua origem é bastante longínqua, já que o homem na Antiguidade teve o costume de se cobrir com pele de animal para se proteger do frio. Porém, foi a partir do século XX, na década de 1930, que a estampa animal deixou de vez de ser funcional para ganhar as tendências da moda e da decoração. E é por isso que o Westwing vem falar sobre manta de oncinha.

Manta de Oncinha | westwing.com.br

Uma manta de oncinha transforma qualquer ambiente. Não importa se ela está sobre um sofá, uma cadeira, uma poltrona ou uma cama: será sempre o destaque do décor. O Westwing é fã de decorações marcantes e de personalidade. Então, trazemos aqui este material sobre manta de oncinha para que você se inspire com nossas dicas e adote-a em seu lar.

Compre agora com até 70% off:

A Origem do Animal Print

Você sabia que o filme do Tarzan, de 1932, tem uma relação direta com a manta de oncinha que cobre os móveis da sua casa? Foi através dele que o mundo moderno da moda começou a se inspirar em estampas de animais, principalmente os encontrados na África, como zebras, leões e leopardos.

Em 1940, o famoso estilista Christian Dior seguiu a tendência e adotou em sua coleção primavera-verão um animal tipicamente americano: a onça. A partir daí a tendência do animal print só cresceria dia após dia.

Ou seja, é graças ao Tarzan e Dior que hoje você pode ter uma manta de oncinha, ou de qualquer outro felino que quiser, decorando seu lar e também as suas roupas.

Manta de Oncinha no Décor

Adotar uma manta de oncinha na decoração é muito mais fácil do que você imagina. E o resultado é incrível, já que o espaço ganha muita personalidade e autenticidade.

Com a manta de oncinha você pode compor uma decoração étnica na sala de estar ou em seu quarto. Para isso, combine a manta de oncinha com outras estampas tribais, ou seja, aquelas que são marcantes e diretamente relacionadas a uma determinada cultura. Cores intensas também são presentes nesse tipo de décor.

Agora, se você prefere uma decoração mais neutra, a manta de oncinha aparece como ponto chave e de destaque em um ambiente onde as cores mais suaves reinam. Em uma sala de estar, por exemplo, que os móveis são predominante brancos, adotar uma manta de oncinha sobre o sofá vai agregar muito mais valor à composição. O mesmo vale para um quarto onde os móveis são, em sua maioria, de madeira. Uma manta de oncinha sobre a cama vai torná-lo mais bonito sem cometer exageros.

Materiais da Manta de Oncinha

O primeiro passo para escolher a manta de oncinha perfeita para o seu décor é pensar sobre qual móvel você deseja colocá-la, se é sobre o sofá, cadeira ou poltrona, ou se será sobre a cama.

Se esta última for a sua escolha, a manta de oncinha feita de microfibra é uma das melhores opções. Esse material permitirá que você tenha uma ótima noite de sono, pois ele é bem macio e aconchegante. Outra vantagem é que ele é bem quentinho sem precisar ser tão pesado quanto uma manta de animal print feita com outro material. Caso o local em que você e sua família morem seja de temperaturas amenas ou quentes, vale a pena substituir a manta de oncinha por um edredom de oncinha.

Mas se a manta de oncinha vai decorar o sofá, opte por um modelo feito à base de algodão. Esse material, além de embelezar e proteger o móvel, é bastante confortável, permitindo se cobrir com ele ao assistir a um filme ou ao ler um livro.