Manta de Linho

Manta de Linho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraManta de Linho

Usar uma manta de linho na decoração da sua casa deixa o ambiente instantaneamente mais elegante. Isso porque o linho é um tecido tradicional, usado desde o começo dos tempos. Antigamente, era bastante utilizado em roupas, principalmente túnicas, e também em forma de cortinas ou véus. Hoje ele aparece nos mais diversos acessórios para decoração. Confortável ao toque, o linho é ótimo para os dias mais quentes, por ser um tecido liso e frio.

Atualmente, a fabricação do linho mistura outras fibras, ganhando um pouco mais de elasticidade e resistência ao amassamento. A manta de linho dará um novo charme para sua casa. Para isso, o Westwing lhe enche de inspirações na hora de decorar. São inúmeros móveis e acessórios escolhidos com todo o cuidado para te ajudar a ter um lar mais bonito e confortável.

Onde Usar a Manta de Linho

Elegante, a manta de linho pode deixar seu sofá mais chique, por exemplo, quando jogado por cima dele – seja de uma forma displicente ou mesmo encapando uma parte. O mesmo ocorre com as poltronas. Imagine que charmoso a sua poltrona de leitura com uma manta de linho em tom contrastante para enfeitar ou aquecer nos dias de vento!

As camas também ganham um toque elegante com as mantas de linho. O tecido jogado na parte inferior do colchão sempre valoriza o quarto. Você pode escolher uma cor que contraste com a da colcha para ter um estilo mais descolado. Ou compor tons diferentes e deixar o ambiente mais clássico. O importante é que o visual fique harmônico e coerente com o restante da decoração da casa.

Como Lavar a Manta de Linho

Manter as mantas de linho requer cuidados extras. A primeira vez em que são lavadas, geralmente elas encolhem um pouco – não se assuste pois isso é natural. Lave usando água morna e sabão neutro esfregando de forma delicada. Se houver alguma mancha, use produtos específicos para isso. Caso prefira lavar na máquina, utilize o ciclo suave. Use um bom amaciante para facilitar na hora de passar.

Na hora de secar, o melhor é colocar a manta estendida sobre uma toalha limpa, em cima de uma mesa. Pendurar pode deformá-la. É mais aconselhável secar a sombra no que diretamente no Sol. Depois é só passar. Com esses cuidados sua manta de linho estará sempre linda, dando um toque charmoso para seu sofá ou cama.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas