Manta de Lã

Manta de Lã

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraManta de Lã

A manta de lã é utilizada para esquentar nos dias de frio, e é indispensável nessa época do ano. Pode ser usada dentro de casa como um pequeno cobertor, e pode ser utilizada para cobrir crianças e bebes. A manta de lã geralmente é confeccionada em formato retangular ou quadrado, e pode ser feita em inúmeras cores, e com lãs variadas. Para a decoração, ela é bastante usada para cobrir camas, ou outros móveis da casa, dando um charme em todo o ambiente. Ela pode ficar disponível na sala para quem sente um friozinho, mas não quer levantar para pegar uma blusa.

Ideias de como usar sua manta de lã e combiná-la com o resto da decoração do ambiente não vai lhe faltar se você visitar o site do Westwing. São milhares de sugestões, móveis e acessórios que vão ajudá-la a compor uma decoração cheia de estilo, charme e aconchego para sua casa.

Como usar a manta de lã

A manta de lã pode ser usada para agasalhar nos dias frios enquanto assistimos uma TV, quando fazemos uma sessão de cinema em casa, seja a sós, a dois ou em família. A manta pode ser usada para agasalhar em todos os momentos em que precisamos, pode ser em casa, ou até mesmo quando estamos no trabalho, em um ambiente informal, quando estamos usando nosso computador ou notebook. A manta de lã realmente aquece quando necessário e nos dá uma sensação de carinho especial.

A manta de lã geralmente é mais fina que um cobertor e por isso mesmo é mais prática para esquentar em qualquer ambiente. Elas são confortáveis e também podem ser usadas como peças de decoração para sua cama. Seu quarto ficará muito mais aconchegante com uma manta de lã em cima da cama.

Ela também pode ser usada sobre sofás, poltronas e cadeiras em qualquer ambiente da casa. Experimente deixar uma manta de lã sobre os bancos e cadeiras do jardim ou varanda para ver como o local vai se tornar mais convidativo mesmo nos dias frios.

Existem diversos tipos de lãs, com fios mais opacos, outros mais brilhantes, alguns com detalhes mesclados, como o cetim, a seda, com bolinhas, com cores em degrade, cores lisas ou misturadas.

Cuidados com a manta de lã

Cada tecido tem uma forma própria de ser lavado e guardado para garantir que continue bonito e bem cuidado. As mantas de lã devem ser lavadas de preferencia manualmente, com cuidado, evitando o uso da máquina de lavar.

O sabão em pó endurece a manta de lã, por isso o ideal é lava-las com sabão ou detergente neutro. Use um pouco de amaciante também. Uma dica é deixar as roupas de molho por uma hora, esfregar suavemente, enxaguar, retirar o excesso de água e deixar secando em um lugar arejado. Na hora de passar, proteja o ferro com uma sapata e coloque-o na posição “lã” ou em uma temperatura bem baixa.

Próximas campanhas