Manta de Cashmere

Manta de Cashmere

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraManta de Cashmere

É muito bom estar em casa. Um lugar seu, pra aproveitar momentos de lazer, descansar, assistir tv, não tem preço. E, para que o nosso cantinho seja aconchegante, ele precisa ter a nossa cara, por isso a decoração é importante, além de deixar tudo mais bonito imprime a personalidade de cada um no ambiente. Uma boa opção para a decoração é a manta de cashmere. Uma peça única, que dará um charme pra sua casa.

Com a decoração é possível saber se a pessoa é mais clássica, criativa, se gosta de coisas mais rústicas. É ela que, à primeira vista, mostra um pouco do que a pessoa é e os seus gostos pessoais. Na hora de decorar a casa, é bom pensar em peças especiais como a manta de cashmere, pra deixar o ambiente mais confortável e acolhedor. Veja com o Westwing como decorar com a manta de cashmere.

Manta de cashmere: Como usar

Pra começar, é bom saber do que é feito o cashmere. É um tipo de tecido que é tirado do subpelo das cabras que vivem na região do Himalaia, que faz parte das planícies de Kashmir, que fica localizada ao norte da India, e é por isso que é conhecida por este nome. È uma lã que dá um pouco de trabalho para retirar porque é necessário um trabalho bem grande para conseguir uma quantidade considerável de lã para confeccionar mantas de cashmere e outras peças de vestuário. Elas são colhidas das cabras na época entre a primavera e o verão himalaio e são retiradas com muito cuidado através de um pente, até conseguir uma quantidade boa o suficiente para as confecções. Por ser um trabalho tão manual é que seu preço é um pouco elevado, mas sua qualidade também não tem nada igual que se compare.

Na decoração, a manta de cashmere é usada principalmente para ser colocada sobre o sofá. É uma bela peça decorativa, assim como também serve para aquecer nos dias mais frios. Saiba como usar a manta de cashmere na decoração:

Em decorações mais sóbrias, onde a base é mais em branco, azul ou cinza o ideal é ter em cima do sofá uma manta de cashmere em com cores mais vivas como o vermelho, laranja e amarelo, por exemplo. A manta servirá como ponto de cor no ambiente e será a peça de destaque.

Outra dica interessante é ter uma manta de cashmere em tons parecidos com algum dos móveis do ambiente, coloque-a onde uma das pontas comece cobrindo o canto do sofá até que a outra ponta chegue ao meio. Vai deixar a sua decoração harmoniosa.

Se a sua sala já possui uma variedade de cores nos móveis, a manta de cashmere deve ter uma cor mais neutra. Invista em peças na cor branca, bege ou cinza. O sucesso é garantido.

Sabe uma combinação de cores que funciona muito bem? Roxo e amarelo. Experimente colocar a manta de cashmere amarelo sobre o sofá roxo ou outro móvel como o pufe. As cores alegres são de encher os olhos.

Cuidados com a manta de cashmere

Para que você tenha uma peça que dure muitos e muitos anos, alguns cuidados são necessários:

Lave a manta de cashmere à mão e não misture com peças de outras cores para que não corra o risco de manchar por causa de alguma outra peça colorida. Ela é uma peça delicada que pode sofrer algum dano se colocada na máquina. Para secar, coloque a manta de cashmere bem esticada, assim ela não fica com nenhuma marca de pregador.

Próximas campanhas