Manta Branca

Manta Branca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraManta Branca

Montar o enxoval do bebê é um dos momentos inesquecíveis na vida dos pais. A roupa de cama, os casaquinhos, sapatinhos e tantas outras peças, que fazem os olhos brilharem, só de imaginar o pequeno vestindo aquela peça. Existem algumas roupas que são essenciais, que independente da época do ano, do clima ou situação, precisam ser escolhidas com cuidado. A manta branca é uma delas, que já é utilizada logo na saída da maternidade.

Além de manter o bebê aquecido, a manta branca ajuda a segurar o recém-nascido com mais facilidade. Pois, ela proporciona mais firmeza e rigidez. A escolha desta peça deve ser feita com cautela, afinal a pele dos pequenos é muito delicada e sensível. Portanto, é preciso saber as características certas na hora de comprar. O Westwing preparou uma página especial para tirar todas as suas dúvidas em relação a este produto.

A Importância da Manta Branca para Bebê

Logo que nascem, os bebês são muito mais sensíveis ao frio do que os adultos. Independente da cidade ou região que você mora ser mais quente, é fundamental a aquisição de uma manta para saída da maternidade, pelo menos. A manta branca é uma escolha versátil, pois combina com a maioria das roupinhas, que normalmente possuem cores suaves e delicadas. Além disso, a manta branca transmite a sensação de estar tudo limpinho e organizado para o seu pequeno, sem falar que a cor é fonte de tranquilidade. Outra funcionalidade da manta branca, é manter o bebê mais rígido, o que facilita segurá-lo nos primeiros dias.

Como Escolher Manta Branca

Item fundamental no enxoval do recém-nascido, a manta branca é uma peça simples, mas que exige cuidado na escolha. É importante ter atenção à alguns detalhes, que fazem toda diferença.

  • Material: Devido a sensibilidade da pele dos bebês, a manta branca precisa ser confeccionada com tecidos naturais. Lã, algodão e linha, além de terem um toque macio e suave, são as escolhas ideais para manter o recém nascido quentinho. Materiais sintéticos devem ser evitados.
  • Aquecimento: Todo bebê deve ficar quietinho, mas é claro que a variação entre as temperaturas das cidades, faz com que cada região peça um tipo de aquecimento. Pessoas que moram em cidades mais quentes, podem apostar numa manta branca menos espessa. Já as regiões frias, devem investir na manta branca bem grossa, preferencialmente de lã, por motivos de proteção e conforto da criança.
  • Alergias: Assim como a pele do bebê é sensível ao frio, ela também reage rapidamente aos materiais escolhidos. Portanto, na hora de escolher uma manta branca, invista nos tecidos hipoalergênicos, evitando qualquer tipo de problema.

Cuidados na Lavagem

A manta branca necessita de cuidados na hora da lavagem, no entanto, independente da cor, qualquer manta para bebê precisa da limpeza certa. Evite colocar a manta branca na máquina, apesar de dar mais trabalhos, o ideal é lavá-la à mão. Para proteger o seu filho, ainda mais, utilize apenas um sabão neutro, com aromas suaves e que seja dermatologicamente testado. Para conservar a cor da manta branca, guarde a peça num saco de tnt, quando não estiver utilizando.

Próximas campanhas