Mangueira

Mangueira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMangueira

Poucas coisas inspiram tanta nostalgia ao verão quanto a mangueira. Principalmente a quem vive em casas e já desfrutou de uma boa ducha refrescante à base da mangueira, que, convenientemente, é usada para aguar as plantas e limpar a área externa, entre outros usos pontuais. Apesar disso, é bom que essas lembranças permaneçam vívidas na memória, uma vez que a consciência na economia de água tornou o uso da mangueira cada vez mais eficiente e pontual.

Por conta disso, o Westwing resolveu criar um especial sobre as mangueiras, cujas finalidades são tão variadas quanto essenciais, em alguns casos, e ajudam a dar mais cor e vida às casas e seus jardins, por exemplo, além de ajudar na limpeza de alguns cantos e ambientes menos resistentes à sujeira. Saiba tudo, neste especial, sobre a mangueira e, além de conhecer as suas características mais comuns, aprenda a consertá-la, garantindo mais tempo de uso!

Tipos de Mangueira para Usos Variados

As mangueiras são produtos fáceis de combinar com o seu ambiente, uma vez que as cores delas ajudam a criar uma harmonia com as flores e elementos decorativos de áreas externas, como jardins e áreas gourmet, por exemplo.

Outra vantagem desse versátil produto é que existem mangueiras em comprimentos diversos, atendendo às necessidades mais distintas. Modelos comuns vão de produtos entre 05 e até 30 metros. Vale ressaltar, no entanto, que o comprimento da mangueira interfere, diretamente, na pressão de água. Quanto maior for a mangueira, paralelamente se tem menor pressão para utilizá-la.

Uma característica padrão e comum às mangueiras – e que deve ser avaliada de acordo com as suas exigências e necessidades – é o diâmetro delas. As disponíveis no mercado se revezam assim: 5/8 de polegada, 3/4 de polegada, meia polegada e uma polegada. As mangueiras mais comuns e populares, utilizadas para refrescar as flores do seu jardim, são as de meia polegada, enquanto trabalhos maiores, que exigem maior despejo de água, são feitos com as mangueiras com 5/8 de polegada.

Seja a sua mangueira de borracha ou de PVC, ambos materiais resistentes para uso, no dia a dia, esse produto garante versatilidade no uso e pode trazer grandes benefícios para o seu lar, bem como na manutenção da saúde e cores vistosas das suas flores e de todo o jardim.

Mangueira

Dicas para Consertar a sua Mangueira

Confira, a seguir, dicas simples para consertar a mangueira e diagnosticar problemas comuns:

  • Caso seja na vedação entre a torneira e a mangueira, verifique se a porca de vedação da torneira está frouxa. Para apertá-la, basta uma chave inglesa.
  • Caso seja na vedação entre a mangueira e a porca de vedação, a substituição da porca de vedação com encaixe para mangueira pode ser necessária.
  • Caso seja no bico da mangueira, o ideal é substituí-lo porque, com o tempo, ele passa a vazar água mesmo quando fechado.
  • Caso seja um buraco na mangueira, uma resina epóxi pode remendar o furo, permitindo o uso da mangueira novamente.

Desfrute da versatilidade da mangueira e utilize-a conscientemente, mas de acordo com as suas necessidades!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Os utensílios e os acessórios são partes essenciais e demandam bastante atenção no momento da escolha. São através deles que equipamos nosso lar para recebermos melhor nossos convidados ou fazermos a manutenção naquele cantinho da casa para deixa-lo ainda mais com a nossa cara.

Outro ponto essencial na seleção dos acessórios é o espaço que ele ocupará. Para jardins menores, ou mesmo para otimizar o espaço da sua varanda, uma boa opção para guardar a sua mangueira é fazer uso de ganchos multiúsos. Eles são práticos de serem instalados e prolongam a vida útil das mangueiras de comprimento diversos, já que dá lugar certo para elas.

A cor e o modelo para a mangueira deve seguir as necessidades dos moradores da casa. A mangueira para varanda, por exemplo, pode possuir um porte menor comparado ao tamanho das mangueiras para os jardins, que geralmente exigem um maior comprimento.

O Westwing sabe a importância que cada detalhe tem dentro da decoração de uma casa. Cada acessório é pensando especialmente para compor aquele cantinho especial do lar. A mangueira é um dos destaques do jardim, já que garantirá a limpeza do ambiente e a saúde em dia das suas plantinhas e flores.

Pensando nisso, o Westwing realiza curadorias diárias com produtos de alta qualidade separados especialmente para fazer parte da sua vida. Cada campanha possui os dados específicos de cada produto, assim como dicas e ideias sobre o estilo ou a peça escolhida. Tudo isso para tornar sua experiência de compra mais completa e da forma mais confortável possível: sem sair da sua casa. Cadastre-se no Westwing, compre de forma fácil e segura e receba seu produto direto na sua porta. Renove a sua decoração com os acessórios Westwing!

Próximas campanhas