Mangueira Luminosa

Mangueira Luminosa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMangueira Luminosa

Sabe aquele clima natalino, que inclui uma decoração bem iluminada, cores e elementos que inspiram paz? É justamente ele que uma mangueira luminosa possibilita, deixando os espaços em que ocupa mais alegres e, dependendo do cômodo, mais elegantes e carregados de aconchego. Não se trata apenas de moda ou tendência decorativa, mas de uma peça simples que ajuda a transformar e embelezar as paisagens internas ou externas de uma casa com poucos recursos e de um jeito super prático e acessível.

A mangueira luminosa nada mais é que um tubo de PVC transparente preenchido de lâmpadas comuns ou de LED e que permite iluminar e decorar com eficiência e baixo consumo de energia. Talvez você ainda não tenha ouvido falar dela, mas aqui no Westwing, não só conhecerá mais sobre essa peculiar peça decorativa, como aprenderá a usá-la em benefício dos ambientes e de momentos especiais.

Dicas de Decoração com Mangueira Luminosa

Ok, você já sabe o que é uma mangueira luminosa, mas deve estar se perguntando onde e como, afinal, ela é usada! Nós respondemos: uma corda luminosa (assim também conhecida) pode ser aplicada na decoração da casa em salas, jardins, alpendres e varandas, sendo que para cada cômodo e finalidade seu uso é diferente e proporciona efeitos e estilos especiais, com brilho e iluminação uniforme.

No caso das salas, uma dica de uso da mangueira luminosa é no projeto luminotécnico do ambiente, podendo ser embutida em sancas de gesso. Para este caso, a melhor opção de luz é a direta amarelada, ganhando a função de conceder luminosidade agradável e elegante. Você também pode optar por um fio de LED com luzes coloridas, como azul ou verde claro, que oferecem paz e aconchego.

Para os ambientes externos, uma das sugestões é adornar os caminhos ou contornos da grama de um jardim com a mangueira luminosa, dando destaque e luz a noite, ou ainda destacar as entradas de um alpendre ou certos elementos da sacada. A mangueira de luz também pode se transformar em modernas luminárias quando enroladas em forma de espiral ao redor de tubos de cobre ou cromados, por exemplo, conferindo um estilo contemporâneo ao cômodo.

Como Usar a Mangueira Luminosa no Natal?

O uso mais comum da mangueira luminosa é no Natal. A decoração para uma das épocas mais festivas e gostosas do ano fica simples e até divertida quando feita com estas peças versáteis e alegóricas. Elas permitem soltar a imaginação e adornar salas de estar e TV, áreas de lazer, halls de entrada e terraços de forma criativa, quando usadas para contornar objetos natalinos, ou fachadas, sempre que aplicadas ao redor de janelas, portas e telhados.

Informações Importantes sobre Mangueira Luminosa

A característica que mais distingue uma mangueira luminosa é a sua dimensão: o diâmetro segue o padrão de 13 mm de espessura e o comprimento é extremamente variado, indo dos menores, com 5 metros, aos kits retráteis com até 100 metros de cordão luminoso. Antes de comprar e instalar a mangueira luminosa, é essencial medir a extensão do espaço em que a peça será colocada e onde ficam os pontos de energia em que o seu conector poderá ser introduzido, além de fixá-la com fita autoadesiva de silicone ou com fixadores de fios termoplásticos que correspondam à espessura da mangueira luminosa.

Outra dica fundamental é saber que os condutores de uma mangueira luminosa de LED com apenas 20 metros de comprimento toleram a potência máxima de 220 volts e deves ser conectados por meio de um fio elétrico especial. É importante lembrar, ainda, que não é possível deixar outros materiais sobre a peça enquanto estiver acesa e apenas ligá-la à energia elétrica depois que estiver totalmente vedada.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas