Mangueira de Jardim

Mangueira de Jardim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMangueira de Jardim

O jardim pode ser considerado o ambiente mais arejado e descontraído de uma casa. Com suas plantas e flores perfumadas, seu verde, que oferece paz, o frescor da brisa e as aves que vez ou outra o sobrevoam, é capaz de criar por si só um design original e delicado. Quando o assunto é decoração, móveis belos e funcionais e diferentes adornos compõem uma área externa em diversos estilos.

Mas e o cuidado com o jardim? Este ambiente da casa merece manutenção constante. Por esta razão, a mangueira de jardim é uma ferramenta indispensável. Item de conservação e limpeza essencial, que precisa ser escolhido e usado com frequência e de forma correta. O Westwing é especialista em estilo, mas vai além, procurando a cada artigo inspirar com novidades e dicas de uso e decoração. Aprenda conosco as formas de usar e os modelos de uma mangueira de jardim.

A mangueira de jardim e suas peculiaridades

Quanto ao tamanho, a mangueira de jardim pode ter diferentes comprimentos, normalmente de cinco a 30 metros, variando em 5m, 10m, 20m e 30m. Se o seu desejo é por jatos menos potentes e com menor volume de água, a dica é escolher uma mangueira de jardim mais longa, pois quanto maior seu comprimento, menor será a pressão.

Seus diâmetros também variam, mas são padrões: uma polegada, meia polegada, 3/4 de polegada e 5/8 de polegada. A mangueira de jardim ideais para a rega de plantas em vasos são as de meia polegada, pois liberam menos água. Já as mangueiras de 5/8” são indicadas para atividades maiores, como a irrigação de gramados e jardins amplos.

Mangueiras de jardim são produzidas com dois materiais: o PVC e a borracha. De PVC, são leves, flexíveis e menos resistentes. As de borracha também são leves, mas duram mais tempo. Aspersora ou sprinkler e planas são os modelos mais adequados de mangueira de jardim para plantas delicadas ou hortas; o primeiro facilita o fornecimento de água por todo o comprimento, diretamente às raízes, e o segundo é fácil de armazenar, ótimo para lugares menores.

Com a enorme variação de cores que uma mangueira de jardim tem, é possível combiná-la com flores e objetos decorativos que já componham o ambiente, como vasos, luminárias, pendentes e móveis, criando um espaço gracioso e elegante.

Suportes para mangueira de jardim

As mangueiras de jardim pedem um cantinho seguro para serem armazenadas, como em paredes lisas, onde suportes específicos são fixados para que a mangueira seja enrolada. Neste caso, as maletas portáteis são perfeitas, assim como os suportes de ferro, alguns bem charmosos, com formas coloniais. A ideia é evitar deixá-las no chão, para que não rasguem ou furem com possíveis objetos pontiagudos, a não ser que sua mangueira de jardim seja retrátil.

Próximas campanhas