Mandalas Decorativas

Mandalas Decorativas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMandalas Decorativas

Com desenhos e formas de deixar qualquer um admirado, as mandalas são figuras que existem há séculos na história da humanidade. O nome, que tem origem no sânscrito, uma língua do norte da índia, significa círculo, que é a base dessas figuras. Hoje em dia, as mandalas decorativas são usadas de diferentes formas na decoração, mas muitas pessoas acreditam na ideia de que elas concentram e atraem energias boas para a casa.

 

As mandalas decorativas são encontradas em diferentes formas, desenhos, tamanhos e técnicas. Muito presente no artesanato, ela pode ser feita nos mais distintos materiais. Cada vez mais, arquitetos e designers de interiores têm apostados nesta ideia em suas propostas. Além disso, essa variedade existente permite que você encontre o modelo ideal para a sua casa. Confira, nesta página do Westwing, especialista em decoração, tudo sobre essa peça cheia de significados!

 

Um Breve História sobre as Mandalas

A antiguidade das mandalas remonta pelo menos ao século VIII a.C. e até hoje são usadas como objetos que ajudam na concentração e na conquista dos estágios mais elevados de meditação, principalmente para os monges tibetanos e do budismo japonês. Índia, China, Japão e outros povos orientais usavam essa técnica como manifestação de arte e religião. As mandalas são verdadeiros mantras representados em desenhos: uma maneira de expressar a relação entre o ser humano e o cosmos.

As Mandalas Decorativas na Casa

São várias as referências que os povos ocidentais assimilaram da cultura oriental. As mandalas foram incorporadas à arte e, com o passar do tempo, em elementos decorativos. Elas podem surgir em forma de quadro, painéis, mosaicos e muitas outras técnicas. As mandalas decorativas são alegres, coloridas e deixam qualquer ambiente mais interessante.

As mandalas decorativas são escolhas excelentes para deixar aquela parede da casa que está sem vida e destaque. Existem diferentes modelos de mandala, o que permite o uso estilos de decoração diferentes. Atualmente, você pode apostar nas mandalas decorativas de MDF cru e decorá-la na técnica que você desejar. O uso das mandalas decorativas na casa será relacionado as cores, formas e estilo criado. Tentando sempre harmonizar esses elementos com todas as outras peças do ambiente.

Mandalas Decorativas e o Estilo Boho

Se tem um estilo que combina com o uso das mandalas decorativas é o boho. A ideia de espírito livre, o uso de itens com personalidade e significado convergem perfeitamente com a ideia dessas mandalas, principalmente porque existem muitas mandalas decorativas que são feitas como artesanato com técnicas delicadas, que exigem paciência e dedicação para que o produto fique pronto. Todo esse processo, de técnicas manuais e cuidado, é extremamente valorizado pelo estilo boho.

As mandalas decorativas bastante coloridas, com elementos distintos e formas capazes de hipnotizar quem olha, são ótimas escolhas para a decoração boho, seja de um quarto, sala ou qualquer outro cômodo.

Seja por todos os significados que envolvem essas peças ou apenas pela beleza, das formas e mistura de cores, as mandalas decorativas dão um toque único e com personalidade para a decoração!

Próximas campanhas