Mancebo Infantil

Mancebo Infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMancebo Infantil

Manter o quarto infantil organizado é um desafio. Crianças são agitadas, gostam de brincar o tempo todo e isso acaba criando certa bagunça. Por isso, o ideal é encontrar peças que combinem decoração e organização, de uma maneira que seja fácil para a criançada guardar os objetos. O mancebo infantil é um aliado para esse processo. Essa espécie de cabide com pés para ser colocado no chão serve para pendurar roupas, toalhas e bonés.

Muitas pessoas o chamam de cabideiro, mas o nome original é mancebo. Essa peça é usada na decoração há muito tempo, desde quando os homens ainda circulavam de terno e chapéu e, as mulheres, em longos vestidos e sombrinhas. Brincadeiras à parte, o mancebo infantil pode ser encontrado em diferentes versões. Dessa maneira, fica fácil inseri-lo na decoração de qualquer ambiente. Conheça tudo sobre esse produto nesta página especial do Westwing!
 

Organizadores para Quarto Infantil

O quarto das crianças é um cômodo cheio de brinquedos e objetos decorativos. Exatamente por isso, é fundamental contar com a ajuda dos móveis para deixar o ambiente arrumado. Os organizadores são elementos essenciais nesse ambiente. Uma cômoda, prateleiras, gaveteiros e o mancebo infantil fazem toda diferença para a praticidade do dia a dia.

Escolhendo um Mancebo Infantil

O mancebo infantil é ideal para pendurar aquelas peças usadas com frequência, como o uniforme escolar, o roupão da natação e a mochila, entre outros. Com o mancebo infantil, você deixa ele mais fácil ao alcance das mãos, porém sem deixá-los acumulados em cima de uma cadeira ou em algum canto do quarto. Veja algumas dicas de como escolher uma peça para o quarto do seu filho:

  • Antigamente, esse produto era encontrado exclusivamente em madeira. Hoje, é possível comprar o mancebo infantil em diversos materiais. Alumínio, acrílico ou até o mancebo de MDF são modelos leves e fáceis de passar de um lado para o outro;

  • O tamanho do mancebo infantil deve ser escolhido de acordo com as dimensões do quarto. É preciso ter cuidado para que a peça não ocupe uma área muito grande, atrapalhando a circulação;

  • Uma das partes mais divertidas de comprar o mancebo infantil é escolher o formato da peça. São variadas as opções lúdicas para o quarto das crianças. Como é uma peça de estrutura vertical, o mancebo infantil pode ter a forma de um semáforo, de casa de passarinhos e até mesmo de árvore, em que os galhos podem ser usados para pendurar o que for necessário. Escolha um mancebo infantil que combine com a decoração do espaço e o estilo do seu filho.

Como vimos, o mancebo infantil pode ser usado em praticamente todos os estilos de decoração. Vamos conferir, agora, alguns cuidados a serem tomados com ele?

Leveza no Manuseio

O único cuidado que é preciso tomar com o mancebo infantil é não acumular muitas roupas e acessórios pendurados. Se não, a ideia de organizar o cômodo acaba não funcionando. Procure ter apenas uma peça por cabide, garantindo um visual bonito e prático.

Encontre as inspirações ideais para o seu estilo aqui, no Westwing!

Próximas campanhas