Mancebo Cabideiro

Mancebo Cabideiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMancebo Cabideiro

Nossos apartamentos estão ficando cada vez menores, mas nem sempre as peças do guarda-roupa e os acessórios pessoais acompanham essa redução. Muitos de nós temos muitos artigos para guardar e armazenar peças de uso frequente com praticidade não é tarefa fácil. Para facilitar todo esse processo, o mancebo cabideiro surge como uma solução prática, econômica e com a incrível vantagem de ocupar pouquíssimo espaço.

Ter um mancebo cabideiro é uma ótima solução para aqueles casacos, chapéus e bolsas que já não cabem no armário e precisam estar facilmente acessíveis para uso diário, para guardar os casacos, guarda-chuvas ou bolsas dos amigos que vêm visitar. Para iluminar as suas boas ideias, o Westwing listou algumas curiosidades sobre o mancebo e ainda te ensina a fazer um modelo simples e artesanal, utilizando um cabo de vassoura. Confira!


 

Mancebo Cabideiro: Organize Objetos

O mancebo cabideiro é um móvel antigo que data de um época antiga. Por isso, o móvel servia para guardar os chapéus e casacos das visitas, sendo conhecido como mancebo para terno, e era, normalmente, colocado próximo à porta de entrada. Atualmente, o mancebo cabideiro serve não apenas como móvel de organização para objetos de nossos convidados, mas como suporte para objetos pessoais dos moradores da casa que, por serem de uso frequente, precisam estar facilmente acessíveis e ao mesmo tempo.

Um ótimo complemento ao guarda-roupas ou ao closet, o mancebo cabideiro é perfeito para guardar bolsas, peças de roupas e até mesmo bijuterias pesadas, permitindo o aproveitamento do espaço do quarto ou sala, mesmo em ambientes pequenos! 

Como Fazer um Mancebo Cabideiro

O mancebo cabideiro é o tipo de móvel que une funcionalidade e organização de espaços. É um verdadeiro must-have para facilitar o dia a dia, por isso, que tal aprender a fazer o seu próprio mancebo cabideiro? Confira o passo a passo do Westwing!

Para fazer o mancebo cabideiro, você vai precisar de:

  • Cabo de vassoura liso;
  • 4 buchas de madeira, com 2 cm de espessura, cada, e 13 cm de comprimento;
  • 4 tábuas de madeira, com 8 cm de altura e 25 cm de comprimento;
  • Cola para madeira.

Comece colocando o cabo de vassoura em uma superfície de trabaho, com a parte interior sobre a mesa. Aplique a cola na lateral da madeira e coloque o cabo de vassoura no plano. Utilize um pouco de pressão sobre a madeira e deixe a cola secar por alguns minutos. Em seguida, gire o cabo de vassoura a 90 graus e repita o processo com as outras tábuas.

O resultado será uma base em formato de X, para o mancebo cabideiro ter um apoio sólido no chão. Em seguida, trabalhe a parte de cima do mancebo cabideiro e faça um buraco em um lados lados do cabo, contando aproximadamente 10 cm a partir do topo. Repita o processo do outro lado, dessa vez contando alguns centímetros a menos do topo. Repita o processo até ter 4 furos em alturas diferentes na extensão do cabo de vassoura.

Aplique a cola em uma das buchas de madeira e coloque-a em um dos buracos. Repita o processo com os outros três buracos e deixe a cola secar. As buchas servirão de apoio para roupas e acessório em seu mancebo cabideiro. Após seco, dê o acabamento que desejar e em qualquer cor: branco, preto, amarelo ou o que parecer apropriado. Deixe secar e seu mancebo cabideiro estará pronto para uso!

Próximas campanhas