Malva-Branca

Malva-Branca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMalva-Branca

A malva-branca é uma erva que possui flores delicadas e brancas, bastante encontrada no Brasil e no mundo. Apesar de ser muito conhecida por suas propriedades medicinais - principalmente nos tratamentos bucais e como diurético - ela também é considerada uma planta ornamental capaz de deixar a casa mais charmosa. Nativa da Europa, a malva-branca é uma das plantas ornamentais que podem enfeitar sua casa de forma sutil, sem brigar com o estilo de outros móveis

Decorar a casa com a malva-branca ou outras plantas ornamentais requer criatividade e bom senso para que ela combine com o estilo da casa. Confira no Westwing dicas de como cuidar das plantas e também como inseri-la em casa de forma que ela valorize sua decoração. O Westwing é o maior clube exclusivo online do Brasil na comercialização de móveis e acessórios para decoração. Venha conhecer nossas sugestões!

O que é a Malva-Branca

A malva-branca é uma erva que pode ter até 60 centímetros de altura e cresce em várias regiões do Brasil e do mundo. Além de adornar jardins e vasos, a malva-branca também faz parte do grupo de plantas que curam e é bastante usada por pessoas que gostam de medicina natural.

Elas são conhecidas por serem diuréticas, estimulantes, eméticas e sudoríficas. Por isso são indicadas nas inflamações de garganta, boca, laringe e faringe. O chá de malva também é considerado excelente para quem tem cistite e problemas respiratórios. A malva-branca é considerada uma das plantas medicinais mais eficaz do país e é bastante popular principalmente em cidades do interior, onde nascem livremente em parques e jardins.

Como Decorar Usando a Malva-Branca

Além de ser versátil em suas propriedades medicinais, a malva-branca também é bastante flexível na hora de decorar sua casa. Ela pode ser plantada em jardins internos ou externos, deixando o local mais charmoso. Elas podem estar sozinhas ou acompanhando outras plantas, pois seu visual delicado é capaz de combinar com vários tipos de folhagens e flores.

Outra forma de usar a malva-branca na decoração é colocando em vasos. Elas podem estar em vasos grandes, como um tapete para outras flores ou folhagens, ou podem ser colocadas em vasos menores. Por seu porte delicado – não alcança mais de 60 centímetro de altura – elas ficam ótimas em vasos menores e até mini vasos. Experimente colocá-los todos juntos dentro de uma bandeja bonita ou caixa de vime.

Uma ideia bastante moderna é colocar a malva-branca em mini vasos pendurados nas paredes. Delicadas, elas ficam lindas na sala, em corredores, no hall e até em banheiros. Nesse caso, procure usar vasos iguais para garantir a harmonia. Pendure os vasos com uma disposição bonita. Faça experiências com os vasos no chão até encontrar uma maneira que lhe agrade, então pendure.

Você também pode usar a malva-branca em jarros e copos com água. Em dias de refeições especiais, experimente fazer lindos arranjos colocando a malva-branca em potes iguais ou taças. A mesa de comida ficará muito mais charmosa!

Próximas campanhas