Malas

Malas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMalas

A febre por viajar está cada vez mais crescente no Brasil. E como gostamos de viajar, seja para as paradisíacas praias do Nordeste, para as principais capitais e metrópoles do nosso país ou do exterior, descobrir culturas emocionantes no interior da Ásia ou do continente africano. Mas não podemos nos esquecer dos acessórios mais importantes: as malas!

As malas são essenciais quando precisamos partir em férias e trazer de volta para a casa todos os tesouros e memórias inesquecíveis que colecionamos durantes nossas viagens. Nossas companheiras constantes em todas as viagem, as malas não devem ser simplesmente funcionais, mas também ter um design que combine conosco e que possamos até mostrar em casa como objeto de decoração. Elas podem ser colocadas em um canto do quarto ou em uma prateleira, alegrando a visão quem passa e, pessoalmente, nos fazendo lembrar dos bons momentos que partilhamos durante nossas viagens anteriores, além de nos incentivarem a sairmos para uma próxima aventura.


As malas não são apenas um acessório, são uma expressão do nosso estilo de vida. Ao viajar com estes acessórios, você pode mostrar às outras pessoas um pouco da sua personalidade, já que as malas que nos acompanham ao mesmo tempo nos vestem e nos definem.

Malas: suas companheiras de viagem

Marlene Dietrich, em 1930, viajou rodeada de 80 malas de viagem, levando seu guarda-roupa infinito para todas as partes do mundo. Mas essas viagens são coisa do passado, pois as malas de hoje são adaptadas aos tempos modernos, em que precisamos de leveza, espaço e conforto. As viagens são mais rápidas e o excesso de bagagem precisa ser pago com o dinheiro e o esforço para carregar as malas por toda parte.

Malas

As malas com rodas ou malas de viagem combinam funcionalidade e estilo em partes iguais, além de estarem disponíveis em designs incríveis como os modelos das marcas Travelite, Rimowa e Samsonite, sinônimos de resistência e qualidade. Caso você esteja se preparando para uma viagem expressa ou uma viagem longa, estas malas são ideais, ajudando a economizar preocupação e esforço extra.

Mochila

Uma boa alternativa à mala é a mochila, que pode cumprir o mesmo papel das malas e até de uma bolsa em certas ocasiões. A mochila é perfeita para viagens de aventura, já que não precisa ser arrastada e dá liberdade de movimento para braços e pernas, ideal para andar em todos os tipos de estradas e caminhos. A mochila também pode ser bastante conveniente para carregar acessórios de tecnologia, como um notebook ou tablet, além de outros pertences pessoais.

Tesouros esquecidos: as malas Louis Vuitton

As malas Louis Vuitton foram durante muito tempo companheiras de viagem muito populares de muitas pessoas em todo mundo e, hoje, se transformaram em um acessório extremamente valorizado. Desde o início, essas malas foram peças cobiçadas por todos, pois eram objetos inovadores, feitos com materiais muito resistentes e, acima de tudo, eram bonitas, garantindo estilo e funcionalidade para qualquer um que tivesse um conjunto desses.

Não menos importante, é o monograma da marca, que aparece em todos os desenhos que estampam suas malas e bolsas. Este dinfinitivamente foi o toque de design distintivo, reconhecido por todos e que continua a diferenciar uma Louis Vuitton de outras malas. Esta marca francesa também introduziu novos modelos, como as malas de viagem “Petite Malle”, com alças e feita especialmente para mulheres elegantes. As malas Louis Vuitton foram e ainda hoje são reconhecidas como um ícone de estilo em todo o mundo.

Malas e acessórios para casa

Você já pensou que as malas podem ser usadas como acessórios decorativos para casa? A ideia de usá-las não só fora, mas também dentro de casa não é tão estranha quanto parece. Em tempos de crise financeira como os atuais, quando as pessoas não têm dinheiro suficiente para viajar e arcar com os preços de artigos mais caros, a engenhosidade e a criatividade são coisas que o dinheiro não pode comprar. Louis Vuitton foi o primeiro a perceber isso, transformando suas malas em acessórios de grife autênticos já no início do século passado.

Estas “obras de arte” da moda francesa podem não estar disponíveis para todos, mas a ideia de decorar com malas sim, nos permitindo viabilizar interessantes e acessíveis projetos de decoração. Talvez você seja um dos sortudos que conseguiram garimpar malas vintage da Louis Vouitton, Hermés, Goyard ou de outros designers de luxo, já que existem muitas pessoas que as herdaram de seus pais ou avós e talvez nem tinha notado. Você pode transformá-las em mesas laterais no estilo vintage ou empilhá-las criando lugar para peças artísticas que podem preencher todos os cantos do seu cômodo.

Próximas campanhas