Mala de Viagem de Mão

Mala de Viagem de Mão

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMala de Viagem de Mão

Viajar, principalmente de férias, é uma das atividades mais prazerosas e divertidas. No entanto, organização é fundamental neste momento. Organizar os gastos, o dinheiro que será levado, horário dos voos e toda a programação requer bastante planejamento. Além disso, é preciso arrumar as malas. Apesar de não ser muito valorizada, a mala de viagem de mão é um item muito importante, que precisa ser pensada e organizada, da mesma maneira que a peça principal.

A mala de viagem de mão é indispensável, principalmente nas viagens de avião. Pois, apenas elas podem ser levadas consigo para dentro da aeronave. Por isso, é importante pensar no modelo escolhido. Além dos itens que devem ser colocados dentro dela. Para te ajudar a organizar a sua viagem e garantir mais tempo para a diversão, o Westwing preparou uma página especial. Confira nossas dicas e sugestões exclusivas!

Como Escolher a Mala de Viagem de Mão

Cada vez mais, as companhias aéreas definem as características sobre a mala de viagem de mão. Portanto, escolher este tipo de bagagem requer cuidado, de forma que seu embarque seja garantido e você possa curtir a sua viagem. Veja algumas informações preciosas que vão te ajudar a apostar na mala de viagem de mão ideal.

  • As medidas podem variar de uma companhia para outra, mas o ideal é que a mala de viagem de mão tenha as seguintes medidas: 55 centímetros de altura, 40 de largura e 20 de profundidade.
  • As malas com rodas são os modelos mais práticos para os aeroportos. Pois, ter que andar de um terminal para o outro carregando a mala de viagem de mão, por mais leve que ela esteja, é um trabalho dispensável. Dê preferência pela mala de viagem de mão com rodas borracha e que seja “multi-direções”, permitindo arrastá-la com ainda mais facilidade.
  • A mala de viagem de mão pode ser feita em diferentes materiais. As malas de tecido são opções mais leves. Já os modelos com plásticos são mais rígidos e resistentes.
  • Fique atento a quantidade de compartimentos que a mala de viagem de mão oferece. O ideal é que existam pelo menos duas divisórias, deixando a organização mais fácil na hora de arrumar.
  • Lembre-se que além da mala de viagem de mão, as companhias aéreas costumam permitir que o passageiro leve mais uma bolsa ou mochila pequena. Aproveite e conte sempre com isso para levar algo a mais.

O que Levar na Mala de Viagem de Mão

Na bolsa pequena ou mochila devemos sempre carregar tudo aquilo de mais importante. Passaporte, documentos, carteira e celular. Se você for levar apenas a mala de viagem de mão, lembre-se que você nunca deve perdê-la de vista, pois estes itens estarão todos lá dentro. Além disso, é na mala de viagem de mão que vão os eletrônicos como computador e câmera fotográfica, cópia de documentos importantes, reservas de hotel e aluguel de automóveis. Joias e objetos de valor também vão na mala de viagem de mão. No entanto, lembre-se de colocá-las no cofre assim que chegar no hotel. Não se esqueça também de levar peças para uma troca de roupa, caso necessário, além de um casaco, já que a temperatura das cidades podem estar bem diferentes.

Siga as dicas do Westwing e tenha uma boa viagem!

Próximas campanhas