Maison et Objet

Maison et Objet

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMaison et Objet

A Maison et Objet é uma feira que acontece duas vezes por ano é um dos maiores eventos europeus dedicados à decoração. A feira é fechada para o público e ocupa as instalações do Paris-Nord Villepinte Exhibition Centre, em Paris, e reúne grandes expositores de móveis, acessórios e complementos decorativos para a casa, atendendo todas as necessidades e estilos de decoração. A Maison et Objet é um ponto de referência para a decoração, criação e o design.

A Maison et Objet é um evento de grande alcance para profissionais da área de design e que traz sempre novidades e tendências para a decoração da casa, com destaques para design, móveis, acessórios, têxteis, louças e muito mais. Quer saber mais detalhes sobre a feira Maison et Objet? Acompanhe com o Westwing um guia completo para você não perder nada sobre um dos maiores eventos de design europeu.

História da Maison et Objet

A Maison et Objet completou 20 anos em 2015. A primeira edição da feira foi realizada em 1995 e ela acontece duas vezes por ano na capital francesa, Paris.

A proposta da feira é unir em um só lugar todo tipo de informação, peças de arte que se relacionam com a casa como objetos decorativos, mobiliário e equipamentos para a casa, decifrando tendências, apresentando ideias inovadoras, revelando talentos e oferecendo fontes de inspiração. Ela é voltada para os profissionais da área, mas alguns consumidores seletos também marcam presença.

Maison et Objet: Mais Informações

A Maison et Objet conta com seis mostras: Scènes d’intérieur traz a “alta costura” da decoração; Maison et Objet Projets é uma mostra de soluções técnicas; Craft é o espaço para exposição de artesanato. A divisão chamada Musées foca na interseção entre cultura e decoração. Há ainda a área de Outdoor Indoor, com mobiliário para áreas externas. Além disso, a now! design à vivre reúne os nomes mais inovadores do design europeu, especialmente o francês.

A Maison et Objet é uma feira organizada pela SAFI – Salons Francais Et Internationaux com o Ateliers d’art de France. A SAFI é subsidiária da Reed Exhibitions que, no Brasil, organiza, entre outras, a feira de construção Feicon – Batimat em joint venture com a Alcântara Machado.

Novidades da Maison et Objet 2015

Nesta edição, Oki Sato, do estúdio Nendo, foi coroado créateur de l’année (Designer do Ano, em francês) e fez, especialmente para a feira, um lounge chamado chocolatexture, no qual explorou a influência do design através do chocolate.

“Make”, palavra de ordem que resume a atual revalorização do savoir-faire, do artesanal e da beleza do gesto, foi o tema principal da feira que aconteceu em janeiro. Em Techno Made, mostra com curadoria de Vincent Grégoire, ressaltou a relação da tecnologia e da criatividade humana e a designer Capucine Perrin apresentou um sistema no qual a forma de um vaso impresso em 3D era definida através de um assobio. Em tempos onde chovem colaborações entre marcas e designers, esta Maison et Objet se destacou pelas inspirações de movimentos artísticos e contribuições de artistas.

Próximas campanhas