Madeira Pinus

Madeira Pinus

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMadeira Pinus

Resistente, durável e de ótima qualidade. Essas características são alguns dos aspectos da madeira pinus, uma das matérias-primas bastante usadas pela indústria de casa e decoração para a fabricação de diversos móveis, produtos e artigos. A matéria-prima também faz parte da lista de itens adotados pela construção civil para a formação de rodapés, forros, andaimes e muito mais.

Sua cor clara, algo próximo à tonalidade marfim é outro ponto que a destaca em meio as demais matérias-primas. Como grande benefício para o meio-ambiente, a madeira pinus registra altos índices de reflorestamento, pelo menos no Brasil. Seu crescimento atinge o tamanho indicado, aproximadamente 18 a 30 cm de altura, para uso em pouco tempo quando comparado com os demais materiais. Saiba mais sobre o uso da madeira pinus, os tipos de móveis e como decorar com ela aqui no Westwing! Confira!

Sobre a Madeira Pinus

A madeira pinus, também conhecida como Pinus Elliottii, Madeira de Pinheiro-Americano e Madeira de Pinheiro, está entre as matérias-primas de grande qualidade descobertas pelas indústrias de móveis e construção civil. Sua textura e composição a classificam como bom recurso para realizar diversos trabalhos e manusear. Com tonalidade clara, cor aproximada do marfim, a madeira é usada para a fabricação de prateleiras, mesas, camas, armários etc. Na construção, sua aplicação ocorre, entre outras coisas para a formação de forros, rodapés, formas para concreto e andaimes.

Mesa de Madeira Pinus

Para compreender toda a versatilidade dessa mobília em sua plenitude, que tal conferir as nossas dicas para se inspirar em espaços nos quais você pode apostar na mesa de madeira pinus?

  • Sala de jantar moderna: a cor clara que a mesa de madeira pinus possui se incorpora perfeitamente na decoração moderna. Combinada com elementos distintos, como o aço inox, o ambiente fica ainda mais contemporâneo;
  • Sala de estar rústica: que tal apostar na em uma mesa de madeira pinus para esse ambiente? Seja uma mesa de centro ou de canto, ela pode ser colocada junto aos sofás. Aposte em velas, flores e outros elementos que complementem o ambiente rústico, e coloque sobre a mesa de madeira pinus;
  • Varanda tropical: as madeiras de cor clara são perfeitas para os estilos tropicais e de veraneio. Portanto, por que não levar esse clima de férias para a sua casa? A mesa de madeira pinus se enquadra perfeitamente nos ambientes externos da casa, como a varanda e o jardim. Plantas, flores e tudo mais que deixe o ambiente ainda mais natural, é sempre bem-vindo.

Móveis de Madeira Pinus para Cada Ambiente

  • Sala de estar: prateleiras, racks e estantes são alguns dos móveis encontrados em madeira pinus perfeitos para compor salas de estar. Com as mobílias podem-se ressaltar decorações dos mais diversos estilos, desde tendências clássicas, passando pela linha retrô até a moderna.
  • Cozinha: armários, prateleiras e carrinhos gourmet estão na lista de mobílias que contam com madeira pinus em sua composição e são perfeitas para ilustrar cozinhas. A aparência dos móveis ajuda a dar um toque elegante, sofisticado e charmoso para cômodos do tipo.
  • Quarto: camas, beliches, criados-mudos, cômodas e guarda-roupas, além de muitos outros móveis para o cômodo de dormir. Com madeira pinus é possível fabricar uma grande variedade de mobílias perfeitas para compor um quarto. O uso do material em ambientes do tipo ajuda a tornar os espaços mais aconchegantes, confortáveis e intimistas.
  • Jardim: conjuntos de mesas com bancos, floreiras, poltronas e cadeiras são alguns dos exemplos de móveis fabricados com madeira pinus especialmente para uso em áreas externas como jardins, varandas e alpendres. As mobílias do tipo ajudam a complementar o visual dos espaços com delicadeza, primor e funcionalidade.

A Madeira Pinus em Outras Áreas

Pisos, forros para o teto e paredes específicas no décor também são peças e revestimentos fabricados com madeira pinus especialmente para complementar o visual de projetos para interiores. A aplicação da matéria-prima é uma das formas que ajudam a renovar, destacar e transformar ambientes. Aspectos e sensações ligadas ao bem-estar ficam em evidência em qualquer composição quando se investe na madeira pinus.

Como Cuidar da Madeira Pinus

Para cuidar da madeira pinus nunca use abrasivos, invista em pano macio e água com sabão neutro para higienizar as peças fabricadas com o material.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas