Madeira de Demolição

Madeira de Demolição

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMadeira de Demolição

A madeira de demolição é um material reciclado obtido a partir do reaproveitamento de peças de madeira extraídas de reformas de móveis e construções antigos. A opção por materiais sustentáveis vem se tornando uma necessidade também no mundo da decoração.  A demanda por esse tipo de elemento é cada vez mais popular tanto para a fabricação de móveis e artigos para o lar quanto na confecção peças decorativas e de artesanato.

Os artigos de madeira de demolição encantam pela estética e por suas características que favorecem a sustentabilidade. O material reaproveitado pode ser aplicado na construção de acessórios e móveis e até pisos e outras partes da estrutura da casa. O Westwing preparou um guia para te ajudar a explorar o potencial da madeira de demolição na decoração da casa. Confira o conteúdo abaixo e entenda melhor sobre os usos e aplicações da madeira de demolição.

Que tal utilizar a madeira de demolição para incrementar o visual da sua casa ou cômodo? Móveis e acessórios com aspecto rústico e desgastado são cada vez mais populares em ambientes baseados em ideias de decoração com materiais reciclados. A madeira de demolição é o material utilizado como matéria-prima para a fabricação de muitas dessas peças. Além de ecológica, ela agrega valor estético e ajuda a definir o estilo dos ambientes. Quer ver como?

Madeira de Demolição na Decoração

Extraída de estruturas e móveis antigos ou simplesmente descartados durante demolição ou reforma, a madeira de demolição pode ser reaproveitada na fabricação de móveis como mesas, cadeiras, bancos e armários. Elementos de decoração feitos a partir desse material incluem molduras, divisórias e painéis de madeira de demolição. Outra opção é utilizar o material na construção de partes do imóvel como pisos, escadas e paredes.

Proprietários que desejam incluir acessórios e móveis de madeira de demolição na decoração das suas casas podem optar pelos móveis planejados ou construir suas peças no estilo faça você mesmo. Ideias de decoração com móveis e acessórios de madeira de demolição incluem elementos para todos os cômodos. Uma boa alternativa é planejar a confecção de acessórios pequenos e utilizar ajuda profissional para a fabricação de peças maiores como mesas, armários e estantes.

Estilos Decorativos com Madeira de Demolição

Artigos feitos de madeira de demolição harmonizam com todos os tipos de ambientes, em especial os espaços baseados em estilo rústicovintage. Cômodos modernos inspirados no estilo industrial também ficam valorizados com o uso do elemento tanto em peças decorativas quanto na arquitetura do local. O aspecto desgastado desse tipo de material confere um toque de nostalgia e romantismo aos interiores.

A exposição dos detalhes da estrutura dos móveis e a aparência deteriorada das superfícies incrementam e realçam a composição dos ambientes de forma única. Os elementos fabricados com esse tipo de madeira se destacam pela característica exclusiva, já que não podem ser reproduzidos em série.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas