Maçarico Culinário

Maçarico Culinário

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMaçarico Culinário

Quer desenvolver as suas habilidades gastronômicas? Então você precisa ter em mãos todos os aparatos necessários para criar receitas saborosas e também agradáveis aos olhos do seu público. Além de itens de cozinha básicos, o maçarico culinário é usado para finalizar pratos e dar um toque todo especial. Além de ajudar na finalização especial de pratos, o maçarico culinário também pode ser usado para facilitar o acendimento de fogões, fornos e churrasqueiras.

Existe uma variedade muito grande de maçarico culinário, e cada um é recomendado para um tipo de funcionalidade e grau de habilidades culinárias do chef – se você está começando a desenvolver suas habilidades gourmet, nós do Westwing temos o prazer de te ajudar a escolher as melhores ferramentas para transformar a sua cozinha num verdadeiro restaurante. Confira as nossas dicas e aproveite nossa seleção de itens para a cozinha com até 70% de desconto!

Como Usar Maçarico Culinário

O maçarico culinário é uma verdadeira mão na roda dentro da cozinha, pois além de ajudar a flambar ou dourar carnes, queijos, molhos, doces e até drinques, ele além de finalizar pratos de forma muito profissional, ainda pode ser utilizado como um acendedor de fogão ou churrasqueira – uma facilidade muito valorizada nas casas onde a praticidade é a palavra-chave.
Para que o seu maçarico culinário tenha uma boa durabilidade, é importante seguir algumas orientações:

  • Não acenda o seu maçarico com isqueiros ou fósforos.
  • Sempre siga as orientações do manual.
  • Utilize o maçarico culinário num local arejado, ventilado e longe de produtos inflamáveis.
  • Certifique-se de que ele não está com nenhum vazamento.
  • Se ao utilizar o seu maçarico estiver soltando faíscas isso significa que há algo errado. Interrompa o uso e vá até a assistência técnica.

Como Escolher Maçarico Culinário

O maçarico culinário a gás pode ser profissional ou simples – o que muda é a potência da chama. Se você nunca utilizou esse importante item de cozinha e pretende começar a fazer pratos mais elaborados em casa, e quer muito usar o maçarico culinário nos pratos do dia a dia é recomendável que você inicie com um mais básico para pegar o costume de usar esse componente. Agora se você já está utilizando e deseja apenas trocar de modelo, vale investir em um modelo de maçarico culinário profissional, com funções e técnicas mais elaboradas.

maçarico culinário

Não é só o tipo de maçarico culinário que você precisa ficar atento – há uma série de especificações que podem garantir a sua segurança na hora de utilizar o maçarico culinário. Um deles é verificar sempre se há uma trava de segurança, para evitar o vazamento de gás. Um detalhe que faz toda a diferença na hora de finalizar pratos ou acender fogões ou churrasqueiras é a possibilidade de regular o tamanho da chama.

Pensando na praticidade de manutenção do seu maçarico culinário, um bom quesito que também pode ser conferido antes de adquirir o maçarico culinário é a possibilidade de carrega-lo com gás butano (conhecido como gás de isqueiro). E falando em gás de isqueiro, esse é mais um item que faz diferença na hora de comprar o seu maçarico culinário: capacidade de armazenamento de gás e base removível, para facilitar sua reposição. Uma dica: há modelos que já vêm com alguns refis de gás junto ao produto novo. Esses agregam ainda mais valores, pois o custo benefício é muito maior.

Agora que você já sabe como escolher o seu maçarico culinário, é separar as receitas e montar um cardápio todo exclusivo para receber em casa os amigos para um verdadeiro banquete.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas