Luzes

Luzes

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuzes

Lâmpadas e luzes são elementos muito importantes na concepção e decoração de todas as áreas da casa, uma vez que é precisamente os diferentes tipos de luzes e iluminação que influenciam a atmosfera geral dos ambientes e afetam o nosso humor.

Pensando-se em luz natural, rapidamente compreendemos a influência que as luzes têm sobre nós e nossas casas, especialmente pela intensidade e calor, próprios da luzes. Quando levantamos de manhã e os primeiros raios de sol entram pela janela, obtemos a energia necessária para começar o nosso dia. À noite, quando fica escuro, as luzes da noite fazem com que a casa encha-se de conforto e tranquilidade, criando um lugar muito agradável para se passar as últimas horas do dia. A mudança natural das luzes indica que a luz natural desperta os sentidos, enquanto as luzes artificiais mais tênues são sinônimos de conforto.

Diferentes Ambientes

Com uma boa combinação de diferentes tipos de lâmpadas, podemos criar um ambiente mais acolhedor dentro de nossa casa. Ao instalarmos as luzes certas em cada ambiente da casa, podemos desfrutar não só de uma boa iluminação, mas também de mais estilo e elegância em cada um dos cômodos. Dependendo do espaço disponível na casa, é recomendável utilizar diferentes designs e modelos de fontes de luz.

Luzes para a Sala de Estar e Sala de Jantar

A sala de estar é um espaço vital para a convivência diária em casa. A decoração desse espaço geralmente é composta de móveis como cômodas, armários, sofás, poltronas, mesas, cadeiras, além de outros pequenos acessórios que dão um toque mais pessoal ao ambiente. No entanto, um dos segredos para uma sala de estar confortável é a iluminação. Se escolhermos as luzes corretas para iluminar esse ambiente podemos ter um local maravilhoso e acolhedor tanto de dia quanto à noite.

Luzes

Praticamente todos os cômodos da casa podem ser mais valorizados com a utilização de um tipo de iluminação indireta.

Na sala de jantar, a iluminação é imprescindível para ajudar as crianças com a lição de casa, durante as refeições ou para sentar-se à mesa para conversar. Castiçais, luminárias de chão e em arco são os modelos mais recomendados para criar uma iluminação indireta, já que iluminam certas áreas do ambiente, obtendo mais profundidade e amplitude na sala de jantar ou na sala de estar.

Se quisermos desfrutar de um filme agradável à noite, podemos usar pequenas luzes sob a forma de spots distribuídos ao longo de toda a sala, tornando o ambiente acolhedor e muito aconchegante.

Luzes para os Quartos

Os quartos são lugares de descanso por excelência. Onde mais poderíamos desfrutar das nossas horas de sono? Como acontece nas salas de estar, dormitórios exigem luzes e diferentes tipos de iluminação. O mais indicado para esses espaços são as lâmpadas que emitem luzes mais fracas a fim de manter a paz e o conforto típicos desse cômodo. Essas luzes podem ser colocadas também no interior dos armários, para que possamos enxergar todas as roupas e acessórios, facilitando a escolha da roupa no dia-a-dia.

As luzes menores desempenham um papel crucial nos dormitórios, como castiçais de mesa adornando um aparador, arandelas de parede elegantes ou lâmpadas nas mesas de cabeceira que incentivam a leitura na cama. Se variam em design ou o uso, não importa: o que está claro é que as luzes não devem faltar em nenhum quarto.

Corredores Iluminados com Luzes Diferentes

Embora às vezes nos esqueçamos, o corredor é uma área da casa como qualquer outra e, por isso, devem ser tratados igualmente quando se trata de decoração, design e iluminação. Sendo uma área de trânsito, as luzes de corredor devem cumprir certas requisitos. Dependendo do tamanho e do comprimento do corredor, deve-se optar por luzes em formato pendente ou arandelas de parede. Ambas opções fornecem luz suficiente e agradável ao mesmo tempo. Uma boa opção para uma pequena mudança na decoração é colocar um pequeno castiçal sobre um aparador ou cômoda, ou uma luminária de chão ao lado do cabide da entrada, garantindo a iluminação necessária e dando uma aparência elegante para o corredor.

Luzes para Cozinhas

Passamos muitas horas na cozinha preparando alimentos, cortando carnes, picando legumes, assando pratos deliciosos e realizando outras atividades que exigem iluminação mais intensas para exercutarmos essas tarefas com mais precisão. As bancadas devem ser iluminadas por spots que emitem luzes mais claras e brilhantes, permitindo ver cada pequeno detalhe do que se está fazendo.

Tem uma mesa de jantar na cozinha? Então, a melhor opção para iluminar é optar por um pendente ou pendente pendular, uma vez que o feixe de luz projetado diretamente sobre a mesa emite luzes indiretas suficientes para o restante da cozinha.

Seja na cozinha, na sala ou no quarto, atreva-se a combinar diferentes luzes para dar vida e personalidade a cada canto da sua casa. A mistura de iluminação direta e indireta é a chave para desfrutar de espaços cheios de conforto e vitalidade, apreciando tanto o dia quanto noite no interior da casa.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas