Luzes de Natal

Luzes de Natal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuzes de Natal

A temporada de festas é uma das mais aguardadas do ano, tanto pelo espírito de confraternização que paira sobre os lares, quanto pela expectativa criada em torno da troca de presentes e das decorações de Natal. Apesar de no Brasil faltar a neve e os pinheiros, naturais dos cenários natalinos hollywoodianos, o clima da estação é ditado com perfeição pelas luzes de Natal, tornando dezembro um dos meses mais iluminados e aconchegantes do ano.

Para não ficar de fora dessa atmosfera mágica, o Westwing separou algumas informações e dicas sobre as luzes de Natal mais adequadas para integrar seus ambientes. Confira nossas dicas de decoração de Natal com pisca-pisca, velas e muito mais e aproveite nossos produtos exclusivos para enfeitar a sua árvore e toda a sua casa, tanto nas áreas internas quanto nas externas, com luzes de Natal e adornos natalinos!

Iluminação com Luzes de Natal

O clima de Natal é ditado, em grande parte, pela decoração. Viscos, guirlandas, velas, árvores de Natal, arranjos de mesa e bolas enfeitadas são apenas alguns dos acessórios indispensáveis para transformarem a casa. Contudo, é a iluminação que faz qualquer decoração de Natal saltar aos olhos.

Seja sob a forma de pisca-piscas, luminárias, cordões de luz ou velas, as luzes de Natal são uma parte tão importante da ambientação que as prefeituras de muitas cidades costumam realizar até concursos para definir qual casa ou edifício possui a melhor decoração.

Luzes de Natal

Luzes de Natal com Velas

As velas são acessórios para casa que caem bem em qualquer estação, seja no verão, outono ou inverno. No Natal, as velas são ainda mais populares, representando luz e paz, além de complementarem o restante da decoração de interiores.

Sejam pequenas ou compridas, estas luzes de Natal podem adornar centros de mesa, coroas do Advento, castiçais e outros porta-velas temáticos. As cores mais utilizadas nesta época do ano são o vermelho, o roxo, o prata e o dourado.

Luzes de Natal: Pisca-pisca

Além das velas, os pisca-piscas são as luzes de Natal mais comuns. Eles podem ser utilizados de diversas maneiras e em conjunto com diversos enfeites e locais da casa. Os mais comuns são:

  • Na árvore de Natal: os pisca-piscas são elementos quase que obrigatórios na ornamentação dos pinheiros. Sejam na cor branca ou com luzes coloridas, eles evocam todo o calor e aconchego do Natal. Para escolher o pisca-pisca correto, tenha em mente o tamanho de sua árvore de Natal, bem como os tipos de enfeites que deseja colocar nela. E lembre-se: o pisca-pisca deve ser sempre o primeiro acessório a ser colocado.
  • Na decoração: seja ao redor de janelas, portas ou no chão. As luzes de Natal do tipo pisca-pisca ou cordões de iluminação podem dar uma iluminada adicional em ambientes como a sala de estar ou sala de jantar. A vantagem é que, depois do Natal, você pode reaproveitar os pisca-piscas para iluminar a cabeceira da cama, espelhos ou criar um varal de lâmpadas para o jardim.
  • Exteriores: tanto casas quanto apartamentos podem ser iluminados de maneira apropriada e criativa para o Natal. É possível instalar tubos com luzes de Natal na fachada ou, em uma versão mais simples mas não menos bonita, acrescentar uma cascata de luz no vão interno das janelas.

Cuidados com as Luzes de Natal

Assim como com todos os produtos de iluminação, é preciso observar uma série de fatores ao comprar as luzes de Natal. O primeiro deles é a segurança. No caso das velas, o ideal é que elas sejam mantidas longe do alcance de crianças e animais de estimação. Já para os pisca-piscas, aconselha-se verificar se estes atendem aos requisitos do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), como ter fios cobertos e isolados, poderem ou não ser utilizados fora de casa, vir com lâmpadas sobressalentes e com fusíveis, para que as suas luzes de Natal não causem nenhum acidente.

Em muitos casos, o preço das luzes de Natal podem ser um reflexo de sua qualidade. Por isso, avalie sempre se a melhor opção é recorrer aos modelos mais baratos. Além disso, verifique o tipo de lâmpada das luzes de Natal, pois isso também pode significar uma enorme economia para o bolso, especialmente se a escolha for por lâmpadas de LED.

Decoração de Natal

Além das luzes de Natal, você pode complementar a decoração natalina da sua casa com guirlandas na porta de entrada, renas como objetos decorativos na mesa de centro e, inclusive, utilizar jogos americanos ou toalhas de mesa temáticas com flocos de neve ou desenhos de Papai Noel para entrar mais ainda no clima de festas.

Seguindo essas dicas simples você pode já pode começar escolher suas luzes de Natal com segurança e colocar todo seu empenho em criar a decoração natalina mais bonita da vizinhança.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas