Luz para Home Theater

Luz para Home Theater

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuz para Home Theater

Ter seu próprio cinema em casa é um sonho cada vez mais real com o surgimento de televisões em alta definição, a evolução dos equipamentos de áudio e dos projetores e a criação do home theater, que, para ser aproveitado em sua totalidade, deve contar com elementos que proporcionem conforto, bem-estar e sensação de aconchego. Nessas horas é que entra em cena a luz para home theater.

Um bom home theater é perfeito para oferecer momentos de lazer e descontração entre amigos e família e permite que você assista aos seus programas ou filmes favoritos de uma forma muito mais realista e aconchegante. A luz para home theater é fundamental para que você tenha conforto ao assistir à televisão e não perca nenhum detalhe do filme! A seguir, acompanhe as dicas que o Westwing separou especialmente para você acertar na luz para home theater!

Luz para home theater: como usá-la?

Sabia que a iluminação é um aspecto tão importante em um home theater quanto a qualidade sonora? Por isso, alguns pontos são fundamentais e garantem que você extraia o melhor desse equipamento e tenha momentos incríveis de lazer. Confira o que separamos sobre luz para home theater!

A iluminação traseira costuma ser uma grande aliada dos home theater. Uma sala de projeção requer ou esse tipo de luz para home theater ou uma iluminação frontal, mais popular e barata que a primeira opção. Para isso, o ideal é investir em cortinas do tipo black-out para eliminar quaisquer sinais de luz natural que possa entrar no ambiente. Os focos de luz para home theater devem ser posicionados apenas nas sancas ou em pequenos spots no teto. Aqui, o ideal é que possuam dimmers para reduzir ou aumentar a claridade da lâmpada.

Escuro total ou luz para home theater?

No cinema, o ambiente escuro funciona bem, mas a luz para home theater é fundamental, além de não prejudicar a sua visão. A dica para esse cômodo é uma iluminação indireta, de baixo para cima e à meia altura, geralmente obtida pelas arandelas. Spots também são uma boa opção, mas todos devem conter luz quente. Nesse caso, nada de luz fria, pois ela tira a sensação de conforto do ambiente, que pode até receber focos mais coloridos, com tons de azul, por exemplo. Esse tom de luz para home theater dá mais tranquilidade e calma para você curtir seu filme predileto!

Combinando elementos com a luz para home theater

Além de uma boa luz para home theater, uma sala de projeção requer sofás e poltronas extremamente aconchegantes, não é mesmo? A primeira coisa que você deve analisar aqui é o espaço que será utilizado e, na sequência, os assentos. Se o ambiente for amplo você pode ter um sofá bem grande e com opção para esticar os pés. Se for menor, que tal poltronas bem gostosas? Apenas tome cuidado para não posicioná-las muito perto do home theater, pois a distância entre os equipamentos e seus móveis influencia diretamente em sua performance.

Escolher uma luz para home theater nem sempre é tarefa fácil, mas com nossas dicas você vai arrasar na iluminação desse ambiente. Sucesso!

Próximas campanhas