Luz Natural

Luz Natural

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuz Natural

A luz do Sol é fundamental para a nossa saúde e para o funcionamento do corpo, sendo a fonte de obtenção da vitamina D, responsável por realizar a absorção de cálcio no nosso organismo, fortalecendo os ossos. Se as tardes no escritório e os passeios de carro te impedem o contato com a luz natural, as janelas grandes em casa nos mantem em harmonia com o nosso espaço interno e externo. Além de fazer bem para o corpo, a luz natural é ótima para o bolso. Se sua casa recebe um bom fluxo de luz natural durante o dia, os gastos com iluminação ficarão menores.

Sabendo dos benefícios da luz natural, o Westwing te ensina a aproveitá-la ao máximo e também explica porque ela é tão importante no nosso dia a dia, como aquecer a casa e ajudar na hora de se maquiar e se vestir. Confira as nossas dicas!

Benefícios da luz natural

A luz natural além de ajudar a nossa saúde, é capaz de melhorar o nosso humor e reduzir o esforço realizado pelos nossos olhos. Também deixa os cômodos mais aconchegantes e aquecidos no inverno. A presença da luz natural também é economicamente positiva para a sua casa, pois por já iluminar, faz com que não seja preciso que as luzes artificiais fiquem acesas durante o dia. Para otimizar a luz do Sol na casa que será construída ou comprada, dê preferência para que as janelas fiquem voltadas para o lado sul.

Como iluminar um cômodo sem luz natural

Se na sua casa existe algum cômodo que a luz natural não chega, nem por meio de janelas, nem por meio de portas, ou se seu cômodo é pequeno, aqui vão algumas dicas para iluminar o seu ambiente.

  1. A instalação de luminárias em trilhos ou spots clareiam o cômodo e dão a sensação de feixes de luz natural. Remova lâmpadas e abajures que espalhem luz horizontal.
  2. Pisos e paredes claras espalham a luz, clareando mais o cômodo. Se o seu piso for escuro ou de madeira, colocar um tapete claro é uma opção. Cores escuras absorvem a luz e mesmo com boa iluminação, o cômodo permanecerá escuro. Na parede tons de branco e de cinza claro podem ajudar.
  3. Espelhos aumentam e iluminam o cômodo. Deixe assessórios e enfeites guardados no armário se a sua intenção é um quarto iluminado. Arranjos de flores darão um ar de frescor e naturalidade ao local, mas lembre de escolher flores claras.
  4. Móveis volumosos e escuros diminuem e ainda mais o local. Escolha móveis simples e de linhas retas em tons claros. Se você não quer trocar o seu móvel escuro, coloque uma capa de cor clara por cima. Vidro também é um material bom para esse tipo de decoração.

Cor pura

Por ser a luz natural e pura, a luz do Sol não distorce as cores, permitindo que os tons reais sejam percebidos. Além disso, um ambiente cheio de luz natural causa menos sombras. Esses aspectos são ideais para quem quer se maquiar ou escolher a roupa do dia, pois a luz não irá alterar a cor das peças e a falta de sombras permitirá um visual mais limpo e natural à sua maquiagem, facilitando a aplicação. Se você não tiver luz natural no cômodo, você pode imitá-la utilizando duas lâmpadas,uma na cor azul (luz fria) e outra na cor amarela (luz quente), que simulam luz do Sol, e devem ser posicionadas de frente para o objeto, no caso o rosto e o corpo. Também existem espelhos que simulam a luz natural.

Próximas campanhas