Luvas de Silicone

Luvas de Silicone

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuvas de Silicone

Além de inspiração e uma pitada de habilidade para as tarefas diárias ou mesmo àquele hobby de testar novas receitas, uma cozinha necessita de segurança para que cada passo seja dado com cuidado, evitando que as atividades não se tornem perigosos acidentes. Muitos são os utensílios que nos dão uma mãozinha na hora de preparar as refeições e limpar, mas as luvas de silicone são os acessórios perfeitos para garantir as devidas precauções.

Resistentes a altas temperaturas, antiderrapantes, flexíveis, confortáveis e impermeáveis, as luvas de silicone servem para retirar objetos do forno, protegem contra queimaduras ao segurar na alça de panelas e evitam que as louças escorreguem da mão enquanto são lavadas. O Westwing não reconhece apenas a necessidade de inspirar com dicas de décor, mas com informações úteis ao seu bem-estar. E por isso, preparou esse especial para mostrar a importância das luvas de silicone. Vale a pena conferir!

USANDO AS LUVAS DE SILICONE

Também conhecidas como luvas de proteção ou luvas térmicas, as luvas de silicone são excelentes peças para serem usadas durante o manuseio de alimentos, inclusive quando eles estão congelados, função que muitas vezes passa despercebida pelo morador. Além disso, a luva de silicone não tem cheiro e não oferece riscos à saúde por seu poder atóxico e antialérgico.

Outra vantagem das luvas de silicone é sua limpeza, visto que são extremamente duráveis, podendo ser lavadas sempre que preciso e de forma fácil, com sabão ou detergente neutro e água corrente. Também é importante lembrar que as fissuras das luvas de silicone, próprias para que os objetos não derrapem, acumulam sujeiras que podem ser retiradas com uma esponja macia.

O formato da luva de silicone não influencia na proteção que proporciona: independentemente de sua configuração, todas as luvas de silicone são seguras. Os modelos vão dos mais comuns, com encaixe para o dedo polegar e uma cavidade única para acomodação dos demais dedos ou com um encaixe para cada dedo, aos mais exóticos, em forma de “bico de pato” ou desenhos divertidos.

LUVAS DE SILICONE PARA DECORAR

Não pense que as luvas de silicone servem apenas para fazer aquela sobremesa que a família adora ou as refeições do dia a dia! Para os mais ousados e que pretendem dar um toque arrojado à cozinha ou a um espaço gourmet, as cores dessas protetoras são grandes aliadas. Azul, verde, preta, amarela, vermelha, laranja, roxa. São muitas as opções e os tons.

Se o seu ambiente é clean, com acessórios de aço e tonalidades neutras, a dica é investir em uma luva de silicone violeta com furo especial para pendurar na parede, por exemplo, criando destaque e harmonia. Luvas que têm como formato a cara de animais, como cachorro ou jacaré, quando expostas formam uma decoração vibrante, causando um impacto alegre a quem visita sua cozinha. Agora, basta escolher o modelo e encantar seus convidados com luvas de silicone!

Próximas campanhas