Luvas de Limpeza

Luvas de Limpeza

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuvas de Limpeza

Utilizar luvas de limpeza é a melhor alternativa para proteger a nossa saúde e manter a beleza das nossas mãos durante os cuidados de manutenção do lar. Mais do que um simples acessório, trata-se de um produto essencial para a nossa segurança e bem-estar ao manipularmos produtos químicos e agentes como poeira e sujeira.

É possível manter uma casa bonita, limpa e organizada sem sacrifícios a nossa saúde e aparência. Além de funcionais, as luvas de limpeza podem até contribuir para a melhora da pele das mãos e da estrutura da unhas. Vinil, látex e nitrilo estão entre as opções de materiais mais comumente utilizados na fabricação desses produtos. O Westwing te ajuda a escolher, como utilizar adequadamente e a entender a importância das suas luvas de limpeza. Confira!

Por que Utilizar Luvas de Limpeza?

As luvas de limpeza impedem o contato entre a pele das mãos e os produtos e agentes que manipulamos ao limpar a casa. Elas ajudam a manter intacta a aparência das unhas, minimizam o risco de contaminação e alergias e, em alguns casos, até possuem efeitos cosméticos.

Tipos de Luvas de Limpeza

Luvas de limpeza costumam ser vendidas em tamanho único, mas variam de acordo com o tipo de material utilizado na fabricação. Alguns produtos são multifuncionais, pois além de oferecerem proteção para a pele, incluem na sua fórmula cosméticos destinados ao embelezamento das mãos e unhas. Confira as características dos principais tipos de luvas:

Luvas de vinil: As luvas em vinil são feitas de polímero sintético e comumente utilizadas em serviços de limpeza e manipulação de alimentos. Alguns produtos são encontrados com adição de talco ou similar, o que facilita a sua colocação, já que tendem a deslizar melhor. Esse tipo de luva oferece boa proteção contra manipulação de ácidos, gorduras, álcool e derivados.

Luvas de látex: O látex é um material natural amplamente utilizado na confecção de luvas de limpeza. Esse tipo de luva é durável e bastante resistente às perfurações e vazamentos. Luvas de látex são bastante flexíveis e oferecem ampla liberdade de movimento já que fixam-se às mãos de modo similar a uma camada de pele. Há opções de produtos com ou sem talco facilitador de uso.

Luvas de nitrilo: O nitrilo é uma substância sintética utilizada na confecção de luvas de limpeza conhecidas por sua durabilidade e flexibilidade. Bastante resistentes às perfurações, essas luvas são projetadas para aderirem ao contorno das mãos de forma similar às luvas de látex. Elas oferecem ampla liberdade de movimento.

Luvas de limpeza multiuso ou multifuncionais: As luvas multifuncionais fornecem barreira de proteção ao mesmo tempo que incluem cosméticos destinados à melhora da aparência da pele das mãos e das unhas, como silicones e hidratantes.

Dicas para Utilização de Luvas de Limpeza

Cheque sempre as instruções do fabricante na embalagem do produto para se certificar de que a sua luva é adequada para a manipulação de determinado produto químico. Antes de utilizar a sua luva de limpeza, verifique-a sempre para identificar perfurações e cortes que podem levar ao contato de produtos com a pele. É recomendável utilizar luvas de limpeza descartáveis para a manutenção de áreas propensas à proliferação de germes e bactérias como o banheiro e a cozinha.

Próximas campanhas