Luvas de Jardim

Luvas de Jardim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuvas de Jardim

As luvas de jardim são indispensáveis para garantir a segurança de quem ama estar em contato com a natureza. Podar as plantas, regar e cuidar das mudas, escolher as flores, montar um jardim e praticar jardinagem é uma das maneiras mais agradáveis de se melhorar a qualidade de vida. No entanto, é fundamental utilizar acessórios adequados para que a atividade venha de fato a trazer bem-estar.

 

A luva de jardim ajuda a manter as mãos protegidas da ação de agentes climáticos, além de garantir um manuseio mais seguro das ferramentas e plantas. Ela impede que resíduos provenientes do solo se acumulem nas mãos e unhas e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele das mãos ocasionados por exposição solar. O Westwing traz dicas, informações e muita inspiração para você transformar o seu jardim. Confira informações sobre utilização das luvas de jardim e aprenda dicas para manter a sua pele protegida ao praticar jardinagem.

Cuidar de um jardim para que ele se torne belo e exuberante exige dedicação e muita habilidade manual. Utilizamos as mãos para preparar a terra, cuidar das plantas, cortar a grama e diversas outras atividades que são indispensáveis à jardinagem. Por isso é fundamental proteger as mãos de maneira adequada com luvas de jardim.

As luvas de jardim fornecem a proteção ideal e aumentam a segurança de quem ama estar em contato com as plantas. Há diversos modelos de luvas de jardim. Os produtos mais comuns são feitos a partir do couro, náilon ou tecido.

Dicas para Manter a Segurança durante a Jardinagem

1. Invista em equipamentos e acessórios para jardim adequados. As ferramentas de jardinagem são especificamente projetadas para facilitar e garantir o máximo de conforto e segurança durante o desempenho das atividades de manutenção do jardim.

2. Considere trabalhar no jardim durante o início da manhã e início da noite, quando o ângulo e intensidade do sol são mais baixos.

3. Use roupas adequadas, chapéu, luvas de jardim e óculos de proteção. É muito importante utilizar vestimenta adequada durante as atividades de jardinagem. Dê preferência às roupas de cor clara, se possível, vista calças compridas e camisetas de manga comprida para proteger os braços. Tecidos antiperspirantes tornam a atividade mais confortável.

4. Mantenha a hidratação. Fique atento ao consumo de líquidos durante a jardinagem. Especialistas recomendam 2 litros de água por dia como medida ideal.

5. Invista em um bom protetor solar. O protetor solar ajuda a proteger a pele contra o envelhecimento precoce causado por exposição prolongada aos raios solares.

Próximas campanhas