Lustres Rústicos

Lustres Rústicos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLustres Rústicos

Feitos com madeira, metal, palha, materiais reaproveitados e até adornados com velas, os lustres rústicos são um charme só! Eles dão uma sensação de aconchego ao ambiente e costumam ir muito bem em casas de campo, embora possam ser adaptados a qualquer ambiente, especialmente os que pedem uma boa iluminação sem, no entanto, tirar a sensação de privacidade e conforto.

O charme do estilo rústico é ter peças bem distintas, com histórias próprias. Já pensou que legal seria instalar na sua casa lustres rústicos que pertenceram aos seus avós? Ou que foram comprados em uma feirinha de antiguidades durante uma viagem? Se puder combinar com um mobiliário bastante aconchegante e alguns itens de ferro, perfeito! O que não pode faltar é criatividade e inspiração e, para te ajudar, o Westwing conta com diversos lustres rústicos. Com certeza algum vai ficar incrível na sua casa!

As dimensões dos lustres rústicos

Há uma infinidade de tamanhos, formas e tipos de lustres rústicos. Para escolher a melhor opção, é preciso ter em mente o tamanho do cômodo em que ele será colocado e a quantidade de iluminação necessária no ambiente. Se você, por exemplo, tem uma pequena sala de jantar e deseja instalar lustres rústicos – aqui estão consideradas as arandelas também – opte pelos que possuem menos bocais para lâmpadas e com ornamentos mais simples. Lustres rústicos grandes requerem ambientes bem espaçosos para não pesarem muito.

O que combina com os lustres rústicos

Mobiliário antigo e rural, no geral, vai bem com os lustres rústicos. Nas salas, por exemplo, os sofás são bem confortáveis e cobertos com almofadas e mantas. Uma cadeira de balanço também dá um charme adicional ao cômodo, que deve conter elementos em madeira (o pinho é a mais utilizada). Pequenas imperfeições no mobiliário reforçam a ideia de ambiente rural e aumentam o charme da peça. Nesses casos, a imperfeição é vista como algo muito belo.

Pendurando os lustres rústicos em vigas

Geralmente, as casas rústicas têm a tradição de manter um ambiente mais natural, com muita pedra e madeira. É comum deixar o teto ao natural, ou seja, sem gesso ou forro. Assim, as vigas ficam aparentes e é possível admirar toda a estrutura da casa. Nesses casos, lustres rústicos ficam perfeitos e podem ser pendurados com uma corrente bem extensa, que vai do teto até o local onde se deseja posicionar a peça.

As cores dos lustres rústicos

A paleta de cores desse estilo é geralmente composta pelo branco-sujo, pelos tons terra ou tonalidades pastel muito claras. Por isso, os lustres rústicos geralmente são encontrados em tons de madeira, ferro ou branco envelhecido, que combinam com as estampas florais, listradas e o algodão predominante nesse estilo. Itens de palha, jarras de vidro, cerâmica e louça também combinam perfeitamente com esse estilo, que ainda aceita quadros envelhecidos nas paredes ou litografias.

Tudo à mostra

No estilo rústico, o ideal é deixar quase tudo à vista. Por isso, são utilizadas, frequentemente, prateleiras, cristaleiras e armários sem portas. Aqui, um toque adicional pode ser pendurar cabides de parede por toda a casa, permitindo que tudo fique à mostra – pode ser casacos, chapéus, bolsas, etc. Flores do campo, em arranjos naturais espalhados pela casa, ajudam a compor o ambiente rústico.

 

 

 

Próximas campanhas