Lustres Modernos

Lustres Modernos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLustres Modernos

Tendência mundial, design arrojado e iluminação na medida certa; estes aspectos definem os lustres modernos. Elementos decorativos primorosos para a decoração de diversos tipos de ambiente, a peça é a solução ideal para unir luminosidade e decoração com estilo, elegância e glamour. Mas, afinal, que características fazem um lustre ser moderno? Basicamente, aquelas contrárias às dos lustres clássicos: linhas retas, contornos sóbrios, transparência e formatos inusitados.

Para a elaboração de um projeto com decoração e iluminação perfeitas, os lustres modernos são super indicados. Seus infinitos modelos facilitam a composição de todos os estilos de décor, dos mais simples aos mais requintados. Especialista em design e inspiração para a criação de ambientes inovadores, o Westwing procura levar a você tendências atuais e dicas transformadoras, atributos que se enquadram aos lustres modernos. Por isso, preparamos o guia abaixo com informações essenciais para quem deseja decorar com eles. Aproveite!

DIFERENTES LUSTRES MODERNOS

Brilho talvez seja a palavra certa para falarmos de lustres modernos. E é, principalmente, por essa qualidade que se define o estilo glamour criado quando se mistura esse lustre à decoração. Este tipo de décor é conquistado pelo uso de cristal na composição da luminária e por seu modelo pendente, efeito que causa maior leveza e modernidade à peça.

O que também torna os lustres modernos elementos decorativos ousados são seus formatos: mesmo podendo ser encontrada com linhas mais básicas, como a quadrada e retangular, uma luminária moderna é logo identificada por seus desenhos desconstruídos, como grandes pendentes de vidro em formas geométricas, que mais se parecem obras de arte, ou as cores que vão do preto e cinza às mais alegres e seus detalhes minimalistas, responsáveis por criar o clima luxuoso.

Simplicidade também pode significar sofisticação no caso dos lustres modernos. Isso acontece quando as peças levam materiais comuns como alumínio, aço, metal, acrílico e tecido. Quando aparentes ou pintados com tons refinados de bronze, cobre, dourado ou preto fosco oferecem requinte e elegância ao lustre.

COMO UTILIZAR OS LUSTRES MODERNOS?

Uma das primeiras dicas de uso é observar os elementos do cômodo, como móveis e objetos decorativos, para evitar que os lustres modernos fiquem inadequados no ambiente ou chame muita atenção. Uma boa indicação, neste caso, é utilizá-los de forma funcional: sobre uma mesa de apoio ou poltrona de leitura, por exemplo.

Em salas de jantar, procure investir em um pendente moderno em cima da mesa, garantindo harmonia à composição. Quartos pedem lustres modernos mais discretos e com a luz amarelada para levar aconchego. Cozinhas e banheiros podem ter um décor mais clean, o que permite o uso dos lustres modernos com linhas e cores marcantes como único destaque.

É importante lembrar que modernidade também inclui a necessidade de se preservar o meio ambiente e repensar formas conscientes de uso. Neste caso, opte pelas lâmpadas de LED que, além do menor consumo de energia, sua luz branca proporciona ótima luminosidade. Fluorescentes e halógenas também podem ser usadas.

Próximas campanhas