Lustres de Cristal

Lustres de Cristal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLustres de Cristal

Se a sua intenção é dar um toque de sofisticação para a sua casa, os lustres de cristal são a escolha mais simples que possui as mais diversas opções para compor com todos os segmentos. Seja no quarto, na sala, no escritório, no banheiro e até na cozinha, com decoração minimalista, clássica ou rústica, os lustres de cristais se encaixam em qualquer estilo, elevando qualquer composição.

Produzindo uma luz suave que reluz por todo o cômodo em pequenos pontos coloridos, pode ser usado também para destacar móveis principais, chamando atenção para determinado espaço. Curioso para saber mais sobre os lustres de cristal? O Westwing percorre a história deste item de decoração, te explica como é feito o cristal e quais as suas variações pelo mundo. Encontre diferentes modelos de lustres de cristal em nosso site. Aproveite entregas em todo o Brasil!

Tipos de Lustres de Cristal

Por ter produção em diferentes países, os lustres de cristal são hoje encontrados com diferenças dependendo da região em que foram feitos. O maior diferencial pode ser encontrado no tipo de cristal. O cristal é feito da mesma forma que o vidro, com a areia aquecida, a diferença é a quantidade de chumbo misturado à areia, que deixa o vidro suavizado, sendo mais fácil de cortar e modelar. Em cada país a varia-se a quantidade de chumbo adicionado e quanto mais chumbo junto à areia, mais claro e brilhante se torna o cristal. navegue pelo Westwing para encontrar diferentes opções de lustre de cristal com o melhor preço!

Decoração_com_Lustres

Nos Estados Unidos, o vidro pode ser considerado cristal com um teor de 1% de chumbo, porém, segundo as regras da União Europeia, o vidro só é cristal a partir dos 10% de chumbo. Quanto maior a quantidade de chumbo, mais deslumbrante ele fica, mas se essa porcentagem for acima de 38%, o cristal começa a ficar turvo.

Lustres de Cristal

Os lustres de cristal com maior teor de chumbo costumam ser mais caros e mais pesados. A República Tcheca hoje é conhecida pela qualidade de seus lustres de cristal, que contém 24% de chumbo e decoram palácios, catedrais e parlamentos em todo o mundo.

Decoração com Lustres de Cristal

Investir em uma decoração com lustres de cristal é uma excelente maneira de levar estilo, elegância e beleza para o seu lar. Belos lustres de cristal colocados em cima de mesas de jantar, por exemplo, iluminam de forma elegante e especial qualquer ambiente.

Lustres de Cristal

Apostar em uma decoração com lustres de cristal para a sala de estar também é outra boa sugestão para quem prima por espaços atraentes. Este cômodo é um dos mais frequentados no lar, tanto pelos moradores da casa quanto pelos visitantes. Um lustre de cristal instalado no ambiente é perfeito para iluminar todo o ambiente com destaque e estilo.

História dos Lustres de Cristal

Os lustres surgiram no fim do século XVII e eram geralmente feitos com placas de latão, quartzo e espelhos, pois o vidro era muito frágil para ser cortado e moldado. Mas em 1676, o vidreiro inglês George Ravenscroft, descobriu que ao adicionar óxido de chumbo à composição do vidro, ele se tornava mais fácil de cortar e de alta refração de luz.

Lustres de Cristal

Com sua descoberta, os lustres de cristal começaram a serem feitos na cidade de Murano na Itália, no século XVIII. Daniel Swarovski criou máquinas específicas para o corte dos cristais e aperfeiçoou a pureza do vidro para um estado de brilho impecável.

Durante o século XVIII, o rei da França, Luís XIV, decidiu construir o Palácio de Versalhes, e para acompanhar sua estrutura grandiosa, os lustres de gotas de cristal foram criados para iluminar suas grandes salas. Hoje estes lustres de cristal são um item decorativo desejado por milhares de pessoas ao redor do mundo.

Se apaixonou pelos lustres de cristal? Então cadastre-se no Westwing e encontre os modelos mais apaixonantes da peça com pagamento em até 10x sem juros!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas