Lustre Vintage

Lustre Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLustre Vintage

Os lustres surgiram no período medieval, nas igrejas entre o século V e XV. Eles tinham a forma de uma cruz, com velas nas pontas que eram acesas antes de serem levantadas por uma corda até o teto. Depois do século XV, tornaram-se mais ornamentados e a sua popularidade aumentou, sendo usado por burgueses depois do século XVIII. O lustre vintage dessa época é feito de bronze, velas com  braços curvados, que eram extensões para segurar as velas.

Os lustres fazem parte da decoração de um ambiente, é o tipo de peça que pode trazer sofisticação ou um ar divertido dependendo do estilo de decoração que você quer seguir. O lustre vintage é uma peça que remete ao antigo, trazendo detalhes que eram usados há décadas atrás para os dias de hoje compondo uma decoração cheia de estilo. Acompanhe com o Westwing como deixar o lustre vintage compor a decoração da sua casa.

Onde colocar o lustre vintage

Para compor a decoração da sua casa com o lustre vintage, é necessário saber onde colocá-los. Eles são peças de iluminação elaboradas e com muitos detalhes e pode ser utilizado com maior frequência nas salas ou até mesmo no quarto, mas com muito bom senso para não ficar pesado demais.

Também vale tomar cuidado com os materiais. É bom evitar modelos com peças plásticas para que não aqueçam muito com o calor da lâmpada.

Como escolher o lustre vintage

A ideia é voltar ao passado com o lustre vintage. Segundo a história, modelos antigos eram cheios de velas e pendentes para segurá-las. Inspirado nisso, um tipo de lustre vintage que pode ficar muito bem na sua casa são os modelos fartos de cristais. Eles dão um ar imponente e ao mesmo tempo delicado e requintado.

Outro modelo de lustre vintage bem interessante, é um com vários bocais para lâmpadas, com sua estrutura de ferro ou cobre. As peças em cores douradas retomam tempos passados e dão um toque antigo ao ambiente.

Uma outra opção ao lustre vintage é o modelo que tem uma lâmpada só, mas possui o seu revestimento em forma de cúpula transparente colorido. Principalmente nos tons amarelo e lilás, são bem o estilo casa da vovó.

O lustre vintage feito de ferro com aro redondo e várias pontas para colocar as lâmpadas também têm a cara de outras décadas e é ideal para criar um clima antigo.

Próximas campanhas