Lustre Shabby Chic

Lustre Shabby Chic

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLustre Shabby Chic

Você sabe o que é shabby chic? Assim como afirma sua tradução em sentido literal, é um estilo que mistura um visual “gasto” a toques delicadamente “chiques”. Desta forma, nascem cenários repletos de doçura, feminilidade e romantismo, idênticos aos encontrados nas antigas e meigas casas de campo francesas. Hoje, tornou-se possível trazê-los para dentro de nossas casas, uma vez que sobram opções para este tipo de décor. O lustre shabby chic é um excelente recurso.

Cheio de detalhes graciosos e com um design que encanta, chamando a atenção por seus traços sutis, o lustre shabby chic se adapta a inúmeras vertentes. Salas, quartos, closets, escritórios, lavabos, cozinhas. Independentemente do ambiente e uso do espaço, a luminária assume um caráter altamente decorativo e funcional. Apaixonado pelo lustre shabby chic como você, o Westwing reuniu em artigo especial tudo sobre a peça em nome de uma decoração primorosa, charmosa e cativante. Inspire-se!

Reconhecendo o Lustre Shabby Chic

É na hora de planejar a decoração de cada um dos cantinhos de casa e ponderar sobre qual item combina mais com o ambiente, que percebemos o quanto a iluminação é importante. Além de causar diferentes sensações e, inclusive, ampliar ou reduzir espaços, o modelo de luminária usado é capaz de conferir estilos e tendências. E é para isso que existe o lustre shabby chic.

Extremamente belas, estéticas e encantadoras, as opções de lustre shabby chic são pontuadas por duas características principais. Uma delas é o acabamento desgastado, geralmente dado com o chamado efeito pátina. A outra é o uso de ferro ou metal na fabricação e enfeites como laços, fitas, cristais, pedrarias, tecidos leves ou rosas feitas com o mesmo material da estrutura do lustre shabby chic.

Lustres shabby chic também são marcados pelas cores neutras, nuances claras e tons pastel. Branco, pérola, nude, creme, rosa, prata e dourado são as mais comuns e que melhor combinam com o estilo. Estampas delicadas de flores, pássaros, listras ou poás também são bastante evidentes no lustre shabby chic, sobretudo quando a peça conta com cúpulas.

Lustre Shabby Chic: Inspirações para o Décor

A decoração shabby chic é aquela que transmite um clima romântico e feminino, certo? Então, ambientes que sigam esta proposta decorativa precisam, de preferência, pontuar características suaves nos revestimentos, adornos, mobílias e acessórios, da mesma forma que um lustre shabby chic.

Quanto às versões e cômodos, salas de estar e jantar, lavabos e escritórios, por exemplo, combinam com lustres de cristal shabby chic. Isso porque eles abrigam visitas e moradores de ambos os sexos, enquanto a peça transmite neutralidade e elegância. Para estes modelos de lustre shabby chic, o uso de lâmpadas que reproduzem velas é uma ótima sugestão e aumenta a sensação de que eles são lustres chiques.

Já o lustre shabby chic estampado e com pintura branca é perfeito para quartos infantis e jovens femininos, pois cria uma atmosfera alegre e graciosa. Para usá-lo no ambiente, uma ideia bem bacana é criar uma composição dele com móveis vintage ou provençais claros e que tenham acabamento pátina.

Viu como um “simples” lustre shabby chic é versátil e proporciona diferentes abordagens? Agora que você se inspirou com nossas dicas, navegue pela página do Westwing e encontre o seu modelo ideal!

Próximas campanhas