Lustre Retrô

Lustre Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLustre Retrô

Aquele aspecto antigo, porém, com um ar moderno, virou tendência e oferece estética não apenas à decoração, mas a itens específicos, como o lustre retrô: peça rica em detalhes e inspiradora, perfeita para repaginar cômodos e iluminar com estilo. Lustres por si fazem parte da história e, independentemente de tipo ou modelo, criam uma atmosfera requintada. Quando seguem uma marca retrô e trazem um pouquinho de remotas memórias para os dias atuais, inevitavelmente serão destaque.

O lustre retrô ainda tem a vantagem de combinar com ambientes em outros estilos ou que também seguem estilos tradicionais, com o privilégio de dar um toque de nostalgia, seja mais elegante ou despojado. E um detalhe: permite maior liberdade na hora de compor a decoração em conjunto com o projeto luminotécnico. Acompanhe abaixo as dicas do Westwing para somar um lustre retrô à sua decoração e garantir luz com charme e originalidade.

Modelos e Pontos Fortes do Lustre Retrô

Sabe aquelas luminárias típicas de casa de avó, coloridas, rendadas, com formas geométricas ou tecidos estampados? Pois são elas que você preferencialmente precisa ter em mente quando procurar por um lustre retrô! Como o próprio nome sugere, este é o tipo de lustre que segue uma tendência passada e relembra características marcantes de décadas atrás.

Encantadores, os lustres retrô variam em cores que vão de tênues a intensas. As tonalidades mais recomendadas devido à sua versatilidade na decoração são as de tons pastel ou queimados, em que se encaixam o rosa, marrom, vinho e laranja. Todos garantirão elegância, se combinados com itens clássicos e simples, ou um traço de ousadia, quando mescladas a cores vivas.

Sobre os modelos, o lustre retrô mais comum é o que tem formato de globo ou meia-lua, de vidro ou acrílico fosco e com cabos em forma de corrente. Normalmente, também é revestido por tecidos de crochê, renda ou pintado. Um conglomerado de lustres, cada um com formatos que lembram cúpulas de abajur tradicionais, e pendentes clássicos também podem ser considerados lustres retrô.

Onde Usar o Lustre Retrô?

Praticamente todos os cômodos de casa são apropriados para uma decoração com lustre retrô e se ajustam bem a um décor anos 60, 70 e 80.

Na sala de estar ou no quarto, é indicado o uso de um lustre retrô grande de cristal para que o cômodo ganhe um detalhe vitoriano e estilo colonial, ideal a espaços que pedem mais aconchego. Para o banheiro, também um lustre retrô com cristais, mas reduzido e cheio de detalhes luxuosos, o que deixará o cantinho íntimo da casa com linhas de glamour.

Cozinhas ganham destaque com um lustre retrô laranja que, se misturado a elementos modernos, criará um boho chic incrível. Já para escritórios ou home offices a dica é apostar naqueles lustres industriais com fio aparente e de metal cromado, um ótimo exemplo de lustre retrô e que deixam o ambiente sóbrio e sofisticado.

Próximas campanhas