Lustre Preto

Lustre Preto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLustre Preto

Ter uma casa bem decorada não significa apenas projetar cada canto com vista a otimizá-los com organização e beleza. Nesta etapa, a forma como será disposta a iluminação dos cômodos também pede atenção a luminosidade ideal para cada caso. E nisso, os lustres são ótimas pedidas, uma vez que não só iluminam como também ajudam a compor a decoração com seus diversos padrões e modelos. Dentre eles, faz parte o elegante lustre preto.

Há tempos os lustres marcam presença no décor de inúmeros ambientes, imprimindo estilo, charme, modernidade e sofisticação. No caso do lustre preto, os cenários ganham ainda mais requinte, com sua sutil maneira de adornar e iluminar. Garimpar peças únicas para o seu cantinho, reunindo dicas especiais para te inspirar a ter a casa dos sonhos, é o papel do Westwing. Por isso, disponibilizamos modelos lindos de lustre preto, com sugestões para o seu uso. Confira!

Lustre Preto para Vários Gostos e Locais

Imponência e aconchego. Geralmente são estas as características que melhor definem um lustre preto, mesmo ele tendo como atributos traços mais simples e discretos. Isso porque a peça é versátil em materiais, tipos, efeitos e ambientes em que pode ser usado, sendo seus principais modelos:

Lustre preto para sala: seja ela de estar ou jantar, o lustre preto pode ser o grande destaque do décor ou atuar como coadjuvante na composição de um ambiente exclusivo. Para a primeira, o lustre preto de cristal com cúpula de tecido ou várias hastes é o mais indicado, enquanto para a sala de jantar um lustre preto moderno, com linhas retas, cúpula única ou do tipo pendente é ideal por sua sobriedade.

Lustre preto para quarto: dormitórios são o tipo de cômodo que pedem conforto e discrição. Por isso, tanto para eles quanto para closets o lustre preto redondo é uma ótima sugestão. Quanto às suas lâmpadas, as de cor amarelada são as mais indicadas por sua luminosidade indireta e aconchegante, podendo a peça ter de uma a dez lâmpadas. Já para os mais ousados, o lustre preto candelabro, com vários “braços” e aspecto clássico é uma ótima opção.

Lustre preto infantil: em um primeiro momento, pensar em dispor de um lustre preto para um quarto de bebê pode parecer estranho. No entanto, ele pode atuar com neutralidade no ambiente, sobretudo se for da versão lustre preto acrílico, deixando os destaques para os demais elementos do dormitório. Ou até mesmo integrar o décor, quando seu modelo misturar outras cores além da preta e tiver formatos lúdicos de balão, barco ou foguete.

Os Estilos Decorativos e o Lustre Preto

Não bastasse o lustre preto comprovar sua versatilidade nas diferentes formas como decora cada um dos ambientes de casa, ele também pontua seu caráter eclético nos padrões estéticos e temáticas que é capaz de criar. E o melhor: independentemente do formato ser redondo, quadrado ou retangular.

O lustre preto clássico, por exemplo, se encaixa com perfeição em ambientes com estilo colonial, glamour ou com o chamado estilo Luís XVI, especialmente quando fabricado em vidro com pendentes em cristal ou diversas cúpulas em formato de velas. Já para um décor moderno e em estilo escandinavo ou contemporâneo, invista em um lustre preto de madeira ou aço com pintura fosca, bem atual e igualmente elegante!

Próximas campanhas