Lustre para Sala de Jantar

Lustre para Sala de Jantar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLustre para Sala de Jantar

Um belo lustre tem o poder de transformar qualquer ambiente da sua casa em um lugar mais luxuoso. No caso da sala de jantar, que por costume é um lugar onde as famílias e convidados se reúnem, esse tipo de produto, além de melhorar a iluminação, serve também para criar uma atmosfera mais agradável, intimista e aconchegante. Mas nós sabemos que nem sempre a escolha do lustre para a sala de jantar é uma tarefa fácil.

Isto porque o lustre é aquele tipo de peça que chama atenção para si mesma, então é preciso ter certeza de que ele combina com os outros itens do ambiente sem destoar da decoração. Para escolher corretamente o lustre para sala de jantar, você precisa prestar atenção em algumas regrinhas. Encontre diferentes modelos de lustres para decorar a sala de jantar no Westwing com pagamento seguro e devolução grátis. Aproveite!

Tamanho de Lustre para Sala de Jantar

Especialistas orientam que o lustre para sala de jantar deve ser instalado acima da linha dos olhos das pessoas sentadas, para permitir que estas possam confortavelmente interagir abaixo da luminária. Se o teto for muito alto, convém pendurá-lo a uma altura maior para manter uma harmonia entre as dimensões do ambiente. Considere por regra uma altura mínima de 70 cm da mesa principal. Com diversos tamanhos e modelos, confira as opções de lustre no Westwing e escolha o ideal para a sua sala de jantar com pagamento em até 10x sem juros!

O tamanho total do cômodo também influencia no tamanho de lustre para mesa de jantar. Ao escolher um que é muito grande, você pode passar a impressão de que a sala é menor, e um lustre para sala de jantar muito pequeno tem o efeito contrário.

A escolha da lâmpada do lustre para sala de jantar também deve considerar as cores do espaço e a iluminação natural do ambiente. Procure modelos de lustre para sala de jantar que gerem luz neutra, ou seja, que não altere os tons dos alimentos, como as halógenas PAR.

Lustre para Sala de Jantar Pequena

Escolher um lustre para sala de jantar pequena pode rapidamente se tornar um desafio. Afinal, é preciso optar pelo modelo certo para garantir o incremento no apelo visual do cômodo. Ao contrário do que se costuma imaginar, decorar uma sala de jantar pequena com lustre é uma excelente opção para valorizar a composição visual desse tipo de interior. E, há muitas alternativas de lustre para sala de jantar pequena disponíveis no mercado. No entanto, é preciso saber o que buscar.

Uma das maiores prioridades em um projeto de decoração de cômodos pequenos é evitar a poluição visual e garantir a sensação de mais espaço no interior. Portanto, é importante que a escolha do lustre para sala de jantar pequena seja feita com base nessas orientações. Entre os aspectos a serem observados para garantir uma escolha adequada estão: a altura do lustre em relação à mesa de refeições, o volume do acessório de iluminação e a harmonização entre o tamanho e desenho do lustre para sala de jantar pequena em relação à mesa e os outros móveis da sala de jantar.

É importante que o lustre para sala de jantar pequena seja instalado a uma distância confortável para que a luminosidade da peça não venha a se tornar fator de incômodo durante as refeições. Já em relação ao volume do lustre para sala de jantar pequena é recomendável evitar as peças que ocupam muito espaço lateral ou vertical na composição do ambiente. É igualmente importante manter a proporção entre o lustre para sala de jantar pequena e a mesa de modo a evitar o contraste causado por um lustre grande demais acima de uma mesa pequena ou vice versa.

Estilos de Lustre para Sala de Jantar Pequena

Há diversos modelos de lustre que podem contribuir com a iluminação para sala de jantar pequena, tornando-a mais funcional e acolhedora. De um modo geral, lustres baseados em todos os estilos decorativos podem ser utilizados em uma sala de jantar pequena desde que sejam observados os aspectos mencionados acima. No entanto, há algumas tendências que se destacam naturalmente no quesito adequação.

Apostar em lustre para sala de jantar pequena em estilo moderno é uma opção perfeita para quem não deseja arriscar ao escolher seu acessório.  A elegância minimalista moderna é inspiração perfeita para o desenho de lustres que aliam beleza e pouco uso do espaço. O estilo oriental é outra fonte de inspiração natural para um lustre para sala de jantar pequena. O design clean e discreto e ao mesmo tempo exótico e inovador é ideal para valorizar as salas pequenas sem interferir na sensação de espaço.

O Poder do Lustre para Sala de Jantar

Na decoração, cores e texturas tem um papel fundamental, mas a iluminação é a “cereja do bolo”. Uma iluminação bem posicionada tem tudo para proporcionar a melhor experiência em qualquer uma dessas atividades. Um lustre para a sala de jantar de cristal vai te proporcionar um ambiente mais rico em detalhes, mais elegante. Mas isso não significa que o restante do ambiente precise ser clássico. Se achar o cristal muito ousado, um belo pendente já dará um toque de beleza em uma sala de jantar simples.

São diversos tipos de lustres para sala de jantar para você escolher o que melhor se encaixa de maneira harmônica na sua decoração. Se a sua sala já contém diversos objetos decorativos, papel de parede, centro de mesa, quadros, entre outros, opte por um modelo de lustre simples, agregando beleza e conforto ao ambiente.

A iluminação com lustre para sala de jantar proporciona elegância ao mesmo tempo que clareia o espaço de uma forma aconchegante, além de ser um belo item decorativo que com certeza fará toda a diferença na decoração total da sala.

Uma sala de jantar bem iluminada tem tudo para ser o seu cantinho preferido da casa. Siga nossas dicas, escolha o melhor lustre para sala de jantar navegando pelo Westwing e torne esse cômodo ainda mais especial. Aproveite entregas em todo o Brasil!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas