Lustre Madrepérola

Lustre Madrepérola

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLustre Madrepérola

Uma boa iluminação é responsável por grande parte da sensação de aconchego que você percebe ao entrar em um cômodo. A madrepérola, um material muito conhecido pela sua aplicação em jóias, é o principal componente de formação das pérolas e traz muita sofisticação para os seus ambientes. Sua aparência brilhante valoriza a iluminação de um cômodo. Um lustre madrepérola pode ser o detalhe que faltava para tornar sua decoração ainda mais bela!

O lustre  madrepérola vai além da iluminação e compõe parte da decoração do ambiente, se tornando o destaque em qualquer cômodo em que seja utilizado. Quer saber como utilizar um lustre madrepérola na sua sala de estar, jantar, no seu hall de entrada, quarto ou até no banheiro? O Westwing vai inspirar você a tornar sua casa mais elegante e sofisticada utilizando esse acessório requintado e que esbanja muito charme.

Lustre Madrepérola na Sala de Jantar

O charme deste material encantador dá um destaque especial para o lustre madrepérola, que pode ser utilizado em cima da mesa de jantar para valorizar o espaço de maneira geral, além de trazer sofisticação às suas refeições ou reuniões de família. O indicado, nesse caso, é utilizar o lustre de madrepérola na forma de uma luminária pendente, tomando o cuidado de colocá-lo na altura ideal, não muito alto para que não perca o merecido destaque, nem muito baixo a ponto de o lustre madrepérola incomodar a visão de quem está utilizando a mesa de jantar durante festas, jantares especiais ou mesmo refeições de rotina.

Caso o seu ambiente seja integrado, utilize o lustre madrepérola em cima da mesa de jantar e, em vez de utilizar lustres para sala de estar, ilumine este ambiente com um plafon. Assim, a luminária madrepérola pode sobressair com toda sua elegância, sem interferir na iluminação da sala, já que o plafon é um objeto mais discreto. Além disso, opte por tonalidades de lâmpadas similares, para que o lustre madrepérola se integre à decoração com harmonia e muita sofisticação.

Madrepérola em Ambientes Diferenciados

O contraste entre a sofisticação do lustre madrepérola e a madeira rústica pode trazer graça a um ambiente que pede por renovação e itens capazes de valorizar o ambiente de maneira clássica. Nesse caso, em vez de utilizar o lustre madrepérola como protagonista do ambiente, tente equilibrá-lo com itens de decoração que seguem tendências diferenciadas, do boho ao estilo urbano, passando também por ambientes minimalistas, por exemplo. O equilíbrio é chave para utilizar o lustre madrepérola, então aposte em móveis e paredes em tons neutros, como prateleiras brancas, e adicione elementos diferenciados como parte do projeto de decoração.

Além disso, selecionamos algumas dicas para tornar a decoração com o lustre madrepérola ainda mais interessante: caixas organizadoras em fibra natural, uma mesa de centro em madeira rústica e a presença de diferentes plantas associadas ao lustre madrepérola garante um ambiente acolhedor e único, adicionando texturas, materiais e tonalidades surpreendentes em combinações essenciais para evidenciar toda a personalidade do morador.

Próximas campanhas