Lustre Dourado

Lustre Dourado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLustre Dourado

Digno dos salões de grandes palácios ou das salas de teatro mais elegantes, o lustre dourado é um clássico no imaginário de todos. Essa peça é a representação do requinte. Não é à toa que os espaços mais glamourosos contam com uma peça dessa. No entanto, o uso desse lustre vem ganhando espaço novamente nos projetos de decoração de interiores, para diferentes estilos e combinado de maneiras distintas nos espaços.

A iluminação da casa é um dos aspectos mais importantes na decoração dos ambientes. Ela é responsável por dar o clima do cômodo. Ou seja, se você deseja algo mais intimista ou claro. O lustre dourado é uma peça que merece todo destaque no espaço onde ele for colocado. No entanto, é preciso ter cuidado para não exagerar. Confira as dicas que o Westwing, que é expert em décor, preparou nesta página especial!

Iluminação com Estilo

Na hora de planejar a decoração da sua casa, o projeto de iluminação deve ser pensado com muito cuidado. Afinal, o próprio estilo dos cômodos começarão a partir deste ponto. Além da utilidade, é fundamental pensar nas peças que serão usadas para iluminar o ambiente. Plafon, arandela, pendente, lustre, são tantas opções que, às vezes, pode parecer difícil decidir.

Quando a ideia é um lustre dourado, é preciso ainda mais cuidado na escolha da peça. Lembre-se sempre que a iluminação dita o ritmo do espaço, portanto, veja quais são suas necessidades aos pesquisar os lustres que te interessam e acerte na em cheio na escolha.

O Lustre Dourado na Decoração

Basta pensarmos nos grandes salões, teatros e espaços luxuosos e lá estará ele: o lustre dourado. Essa peça é um dos símbolos do requinte e glamour. Por isso, a ideia de usar um lustre dourado na decoração precisa ser bem pensada para criar um ambiente à altura. Entre os estilos existentes, o ambiente clássico é um dos que mais combina com o lustre dourado. Vale lembrar que o ambiente é composto por materiais nobres e atemporais. Madeiras, mármores e porcelana são alguns dos exemplos. O lustre dourado na decoração clássica merece destaque principal. Portanto, escolha um modelo de acordo com a altura do pé direito, com quantidade de lâmpadas suficiente para garantir o clima desejado.

O estilo barroco é outro que combina com o uso do lustre dourado. Esse tipo de decoração tem o dourado como base e seus móveis são compostos por formas rebuscadas e adornos meticulosamente trabalhados. Por mais ousado que pareça, o lustre dourado é uma sugestão interessante para o cômodo moderno. Nesse espaço, a peça proporciona um contraste intenso com o restante do ambiente, criando um décor cheio de personalidade.

Acabamentos Luxuosos

Alguns materiais criam um efeito ainda mais poderoso para o lustre dourado. Um dos elementos mais usados é o cristal. Em gotas, esferas ou em outras formas, eles somam ainda mais brilho e requinte para o lustre dourado. O vidro é uma alternativa mais resistente, que se usado no lustre dourado, também garante um aspecto luxuoso. Inspire-se conosco!

Próximas campanhas